CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quarta-feira, 31 de julho de 2019

ALERTA DE RAMATÍS - espíritos presos no passado.


ALERTA DE RAMATÍS
- espíritos presos no passado.

Existem muitos espíritos ainda "aprisionados" nas crenças e lendas das tradições antigas, que influenciaram a formação das práticas mágicas do mediunismo popular. São cultuados como divindades, reis e rainhas, alimentados num processo ininterrupto de obrigações sacrificiais.

Se forem abruptamente afastados e não receberem mais os alimentos sacrificiais, sofrem séria degradação em seus corpos astrais, visto que estão habituados às comidas votivas e plasma vital sanguíneo dos animais - dependendo da intensidade do vício alimentado pelo éter primário do sangue dos sacrifícios, o perispírito se degradará em contato com o magnetismo telúrico do planeta. Nestes lamentáveis e tristonhos episódios, somente com a intervenção de espíritos benfeitores seguida da imediata reencarnação em planetas inferiores, num voltar a ser “homem da caverna”, tendo que caçar para comer, livram-se estes seres de indescritíveis degradações de seus corpos espirituais.

Alimentam-se tais espíritos dos eflúvios do plasma vital do sangue sacrificial. Tudo farão para levar seus médiuns a cumprir as “obrigações” para alcançarem oferendas renovadas, com ameaças veladas de punição, para sustentar a entidade aprisionadora no ciclo de reposição fluídica – axé - que se repete infinitamente. Se rompida a periodicidade das oferendas sacrificiais, envidarão todos os esforços para que essas criaturas venham a sofrer toda a sorte de irritações e conflitos, no trabalho, no lar, na família e entre amigos.

Ramatís in Mediunidade de Terreiro

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