sábado, 23 de abril de 2016

O Bom Ferreiro!!!



  As prováveis consequências do uso da magia ou do chamado axé forte, não raras vezes de apelo rápido e de resultados eficazes no precário imaginário popular predominante, por demais sensível ao imediatismo de resultado, talvez seja ainda a maior motivação que faz os cidadãos ainda virem à Umbanda pela primeira vez.

  Reflitamos que todo trabalho espiritual mediúnico caritativo ou não, está amparado por leis reguladoras que atuam independentemente das denominações terrenas das religiões e doutrinas. Assim, mesmo que por vezes muitos médiuns invoquem certas forças magísticas convictos do resultado rápido, estão contingenciados por forças mantenedoras do próprio equilíbrio cósmico, onde somos como grãos no deserto – muda-se a posição de um monte de areia pelas mãos do homem, mas logo vem o vento incontrolável e o altera. Não temos capacidade de movimentar um deserto de lugar, assim como não teremos aquilo que não seja nosso de merecimento em nosso destino, embora não haja determinismo. Por isto que muitos se desiludem com o seu "santo", pois pagaram e fizeram todas as iniciações e trabalhos rituais que lhes foram pedidos por determinada categoria de sacerdócio, aética e mercantil, sendo que no mais das vezes nada conseguiram.

    Somente pelo esforço próprio alcançaremos a "boa sorte" em nossas vidas, tal qual a forja transforma a força e destreza do ferreiro em peça útil. O caráter é o escudo de defesa do bom ferreiro, sua espada e armadura!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics