CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

COMUNICADO PÚBLICO - DIREITO AUTORAL.

COMUNICADO PÚBLICO
FALANDO DE DIREITO AUTORAL
Por Norberto Peixoto

    Prezados irmãos planetários,

    Quem me conhece como médium e dirigente, não somente a distância como autor escritor, sabe que uma das minhas características é a transparência e a franqueza. Por muitas e muitas vezes na frente do Congá, junto à nossa comunidade terreiro, disse e repetirei quantas vezes for necessário, que eu sou o mais "defeituoso" de todos, por isto estou como chefe de terreiro, mas continuarei sendo franco e sincero.
    Ao criarmos o selo editorial TRIÂNGULO DA FRATERNIDADE, foi me passado a orientação que os livros que viriam a ser lançados seriam patrimônio imaterial do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade. Ao contrário do que muitas línguas ferinas dizem nos bastidores da redes sociais e entre salas de conversação privadas, minha pessoa não está nem ficará rica de moedas com isto e eu não tenho uma outra FACE, que era desconhecida até então.. Todo o custeio das obras, a saber de revisão, diagramação, criação de capa, ficha catalográfica e isbn, mais impressão, é realizado das mensalidades do quadro de médiuns do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade e existe uma comissão interna - de obras - que fiscaliza e controla o fluxo financeiro. Os valores angariados estão vinculados ao projeto de manutenção, reforma e expansão da sede material da associação.
    Concluindo, transcrevo na íntegra o INSTRUMENTO PARTICULAR DE DIREITOS AUTORAIS PATRIMONIAIS que será feito para todas as obras publicadas, até aqui três ( fotos ), que estarão sendo assinados hoje a noite com testemunhas, um para cada título, logo após nossa Sessão Pública de Caridade. O registro será no cartório de títulos e documentos de Porto Alegre, cito à Rua Borges de Medeiros 308 sala 24, Centro da capital. 
    Assim que tiver os termos definitivamente registrados com o selo do cartório, darei publicidade aos mesmos.
   Um filho de Orixá, que pega na Pemba, não deve ter duas caras!!!
Saravá a todos.
Norberto Peixoto.
* * *
Instrumento Particular de Cessão de Direitos Autorais Patrimoniais
CEDENTE
Norberto dos Santos Peixoto, brasileiro, corretor de imóveis, RG nº 403..., inscrito no CPF sob nº 801.... residente e domiciliado na rua Barão do Tramandaí nº 23, bairro Passo D’areia , em Porto Alegre, RS, autor neste ato denominado CEDENTE.
CESSIONÁRIA
Grupo de Umbanda Triangulo da Fraternidade - Amor Verdade Justiça, associação sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ sob nº 95.122.388/0001-00, com sede na Rua Barão do Tramandaí nº 23, Bairro Passo D’areia, em, Porto Alegre, RS neste ato denominada CESSIONÁRIA, devidamente representada por seu Ministro Religioso, abaixo assinado, têm, entre si, de maneira justa e acordada, o presente INSTRUMENTO PARTICULAR DE CESSÃO DE DIREITOS AUTORAIS PATRIMONIAIS, ficando desde já aceito pelas cláusulas abaixo descritas:
CLÁUSULA 1ª: A presente cessão é feita com base na Lei nº 9.610/98, e produzirá todos os seus efeitos definitiva e irrevogavelmente.
CLÁUSULA 2ª: O autor, ora CEDENTE, declara ser o único e legítimo titular dos direitos autorais patrimoniais da obra ENCANTOS DE UMBANDA com 166 páginas, registro ISBN sob nº 978-85-5522-002-9, cedendo e transferindo, gratuita e de forma permanente à CESSIONÁRIA a integralidade (100%) dos direitos patrimoniais da obra literária;
CLÁUSULA 3ª A cessão é feita para que a CESSIONÁRIA e o CEDENTE possam realizar publicação por impressão em papel, por meio eletrônico, produção audiovisual, sonorização, radiodifusão e outros meios de comunicação, mediante o emprego de qualquer tecnologia (analógica, digital, com ou sem fio e outras), edição, adaptação, arranjo, tradução, distribuição, impressão, comercialização, e outros, previstos no art. 29 da Lei 9.610/98, para finalidade editorial ou comercial, em quaisquer meios que existam ou venham a existir, sem limitação de território ou tempo.
CLÁUSULA 4ª A presente cessão autoriza a CESSIONÁRIA a transmitir os direitos de utilização econômica da obra, por manifestação expressa, contratando ou autorizando sua edição para terceiros. Permite também, ceder, de forma definitiva e irrevogável, estes mesmos direitos de que passa a ser titular.
CLÁUSULA 5ª: fica eleito o Foro da Comarca de Porto Alegre - RS para dirimir quaisquer dúvidas suscitadas por este contrato, renunciando, as partes, a qualquer outro, por muito especial que seja.
E por estarem as partes em pleno acordo com o disposto neste instrumento particular, assinam na presença das duas testemunhas abaixo, em três vias de igual teor e forma.
Porto Alegre, 19 de abril de 2015.

CEDENTE:_________________________________CESSIONÁRIA: _____________________________
TESTEMUNHAS:_____________________________
_____________________________


 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics