domingo, 29 de março de 2015

QUEM É PAI JUVÊNCIO DA BAHIA? - ORIENTADOR ESPIRITUAL DO LIVRO "ENCANTOS DE UMBANDA" - LANÇAMENTO EM ABRIL.



LIÇÃO DE UM PRETO VELHO JUREMEIRO
Pai Juvêncio da Bahia

    "Filho meu, pé que dá fruta é o que mais leva pedrada. Nunca revide e se for falar algo, cuida para que as palavras que saírem de tua boca sejam mais proveitosas que o silêncio. Em contrário, mantenha-se calado, pois as duas orelhas que Olorum deu ao homem são para ele ouvir mais e falar menos."

* * *



QUEM É PAI JUVÊNCIO DA BAHIA?
- ORIENTADOR ESPIRITUAL DO LIVRO "ENCANTOS DE UMBANDA" - LANÇAMENTO EM ABRIL.

     Pai Juvêncio da Bahia é um preto velho iniciado na Jurema Sagrada.
    Em sua última encarnação, nasceu em Salvador. Como seus pais eram adeptos do Candomblé, em tenra idade foi iniciado nesta religião, tendo acesso ao conhecimento das tradições da magia com os Orixás pertinentes ao complexo sistema nagô. Em idade adulta, já “feito” no culto, considerado sacerdote pronto, por discordância com os sacrifícios animais, que muito o entristeciam, resolve mudar-se para Recife, para trabalhar como “mestre” de embarcação fluvial, função que já desempenhava esporadicamente na Bahia.
      Em Pernambuco, teve contato com a Jurema Sagrada, sendo tocado profundamente pela simplicidade e força da sua ciência. Em menos de 10 anos, consagrou-se Mestre Juremeiro, tendo sido “tombado” – iniciado e juremado —, conduzido diretamente pelo Astral, concomitante ao pertencimento a uma comunidade terrena.
      É espírito simples, direto, alegre, respeitoso, educado, gentil e matreiro, de muito conhecimento das folhas, pois seu pai carnal era Babalosaim – sacerdote das folhas consagrado ao Orixá Ossaim —, e ele mesmo o foi posteriormente, tendo se tornado “famoso” por seu conhecimento como erveiro no mercado central de Salvador, no qual sua família tinha uma banca. Exímio pescador e marinheiro, erveiro curador, é muito prático nas demandas pesadas, nos trabalhos de desmanchos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics