CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

ESTUDO BÁSICO COROA MEDIÚNICA: ORI, ELEDÁ, ORIXÁS E FALANGEIROS.

Concluímos um estudo básico sobre COROA MEDIÚNICA: ORI, ELEDÁ, ORIXÁS E FALANGEIROS.

VÍDEO 1: Coroa Mediúnica.

VÍDEO 2: O Guia de Frente.

VÍDEO 3: Exu pode ser o Guia de Frente?

Sobre o levantamento do ELEDÁ - Regência dos Orixás -, esclarecemos que o MERINDINLOGUN (Jogo de Búzios) não é exclusivo do Candomblé e pode fazer parte da Umbanda, ao contrário do que recebemos afirmando IN BOX. O MERINDINLOGUN, conforme ensinam alguns provérbios de IFÁ, é um dos métodos de predição da Religião Iorubana e é originalmente africano. Manteve-se vivo com a diáspora não somente no Brasil, mas em outros países, como Cuba por exemplo. Recebi a peneira, os 16 Búzios Consagrados e os fundamentos deste oráculo em rito de confirmação das mãos de ROGER FERAUDY, que foi um importante Mestre e hoje se encontra em Aruanda.

A Umbanda não tem uma codificação, um livro sagrado ou um "papa" do saber. Cada terreiro tem as suas particularidades e o que realmente importa é o quanto cada comunidade está contribuindo para a espiritualização e formação de seres humanos do bem e de bom caráter.

A perspectiva da religiosidade que vivenciamos está em conformidade aos fundamentos deixados pelo Caboclo das Sete Encruzilhadas e as chaves teológicas e rito litúrgicas praticadas no Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade não os alteram, embora enfatizem a psicologia com os Orixás.

Ponderamos que os traços psíquicos associados aos Orixás não são definitivos nem se apresentam isolados um dos outros. Todos nós temos a influência do meio ambiente bio-psico-social em que vivemos, e ao mesmo tempo das energias de todos os Orixás. O comedimento, a observação arguta e a vivência no decorrer dos anos são os melhores parâmetros para o autoconhecimento e aprimoramento perante a vida. Portanto, ao nosso ver, o conhecimento da psicologia dos Orixás é somente um dos muitos caminhos que nos fornecem referências de comportamento na busca do aperfeiçoamento humano e da evolução espiritual.

Muita paz e muita luz,
Norberto Peixoto.  
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics