CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quinta-feira, 19 de junho de 2014

“Eiii camarada...tire já os olhos da torcida e olhe para a bola!!!”


Em tempos de copa do mundo resolvi escrever essa parábola. Esse tema me veio quando estava estudando sobre empreendedorismo e a palestrante falava sobre um grupo de empresários que pratica essa máxima: “ Olha para a bola e tire os olhos da torcida!”

Afinal o que é tirar os olhos da torcida? Não é sobre futebol o nosso assunto. Desculpe se você foi atraído à ele pensando nisso. Falar de olhar para bola ao invés de olharmos para a torcida é o mesmo que falar de foco, falar de propósito e saber onde queremos chegar.

Quantas vezes paramos de olhar para o que realmente interessa?

Quantas vezes saímos do alvo, do propósito, do centro da vontade de Deus, simplesmente por voltarmos os olhos para a torcida. A torcida às vezes está à favor e grita o nosso nome, mas se você cometer qualquer mínimo erro, você será perseguido por ela mesma. Muitas vezes a torcida de um atleta ou clube é capaz de abater tão fortemente a auto – estima do atleta que um craque pode cometer erros absurdos por conta da pressão.

A torcida à favor pode ser mais perigosa que a torcida contra, pois ela é mais exigente e muitas vezes nós esperamos dela o incentivo, a cumplicidade e os aplausos, mas muitas vezes eles não vêm.

A torcida adversária não nos surpreende quando nos vaia, esse é o papel dela. Precisamos deixar de olhar para a torcida. Precisamos deixar de olhar para as circunstâncias. Tirar o foco das pessoas que nos cercam, no sentido de colocarmos nossas expectativas nelas. Não digo que devemos nos afastar de relacionamentos. O que precisamos de fato é tirar o foco daquilo que nos cerca e focar no propósito.

Para que você está aqui na Terra? Já se perguntou isso? Se você não sabe aonde quer chegar então nunca chegará.

Muita gente vive frustrada porque não recebeu o reconhecimento que merecia. Reconhecimento de um cônjuge, de um líder, de um chefe ou de um amigo. Se isso aconteceu com você é porque lhe faltaram foco e senso do propósito.

Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Filipenses 3:13-14
Paulo nos ensina isso. Tire os olhos da torcida, das circunstâncias adversas, dos aplausos e do reconhecimento e foque no propósito.

Os aplausos da torcida podem te atrapalhar mais do que suas vaias, pois irão fazer você tirar o foco do propósito e começar a acreditar que você é alguma coisa. Nenhum atacante irá fazer um gol se na hora de chutar ele focar na torcida, certamente ele errará o alvo. Assim é conosco, a torcida pode nos fazer errar o alvo, mesmo quando a torcida está nos aplaudindo, se valorizarmos mais a torcida do que o propósito.

A torcida ficará muito feliz quando você cumprir seu propósito, então, como disse Paulo, prossiga para o alvo da soberana vocação de Deus que está em Cristo Jesus. Seu alvo é Cristo!

Seu alvo é o propósito, então tire os olhos da torcida! Se você ainda não sabe o que veio fazer aqui nessa terra, então busque à Deus e sua intimidade e poderá descobrir qual o seu propósito. Quando você descobre quem Deus é, Ele mesmo te revela o seu propósito! Quando você souber intimamente quem Deus é, então, saberá quem você é!

De vez enquanto seremos tentados a dar uma olhadinha para a torcida, então ouviremos a voz do Treinador nos gritar dizendo:

 “Eiii camarada...tire já os olhos da torcida e olhe para a bola!!!”

Graça e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics