segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CUIDAR DO CORPO, CORAÇÃO E DA MENTE/ESPÍRITO.


Tipos de higiene: - Higiene do físico
                  - Higiene do coração.
                          - Higiene da mente/espírito.

Os encarnados tentam manter a qualquer preço a juventude, enredando-se na obsessão ao corpo de tal forma que se manifestam quadros psicopatológicos graves como a anorexia, bulimia e a vigorexia. Não podemos, entretanto descartar a influência de espíritos ignorantes e perversos que desejam a falência de suas vítimas. Porém devemos considerar que quem inicia o processo obsessivo é a própria pessoa.

- Nosso corpo e nosso espírito exigem cuidados para se manterem saudáveis. Quem tem saúde é alegre, feliz, trabalha, brinca, se diverte, estuda e tem qualidade de vida. Devemos evitar doenças físicas, mentais e espirituais (obsessões, etc.).

- A limpeza e higiene do CORPO FÍSICO são fundamentais para a saúde e o bom convívio social, sendo um hábito cultivado desde a infância, independente de condição socioeconômica e se traduzem no banho diário, vestir-se com decência e limpeza usando roupas confortáveis, no cuidado com as unhas, cabelos, dentes, na manutenção de condições sadias de vida.
- Cuidar do corpo sem exageros, sem pensamentos doentios, como se ele fosse viver eternamente, preservando-o assim, contra o suicídio indireto (prestar contas após o desencarne). Cada espírito recebe o corpo que necessita para desempenhar suas experiências na matéria.

- Evitar o uso o uso de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo como tóxicos, narcóticos, alcoólicos e outros.
- Sempre que possível respirar o ar livre, tomar banhos de água pura e sol. Devido às atribulações não cuidamos do físico. Escolhemos horários impróprios para receber as energias do Sol, que ao invés de beneficiar trazem doenças para pele.

- A limpeza e higiene da MENTE/ESPÍRITO são fundamentais para a saúde mental/psicológica e se traduzem em ausência de pensamentos negativos, depressivos, maledicentes, malévolos ou ideias obsessivas.

- Faz-se higiene mental mediante boas conversações, leituras edificantes, músicas que elevam. Procurar ter boas conversas com as pessoas (família, amigos).

- Assistir filmes e programas que tragam uma mensagem positiva, edificante.  Evitar filmes violentos, agressivos, pornográficos.

-Cuidar dos pensamentos, porque tudo é uma questão de sintonia. Atraímos espíritos obstinados no mal, levianos, etc., Reciclar nossa mente, para evitarmos ideias fixas, que nos deprimem.

Buscar o perfeito equilíbrio entre o corpo físico e o espiritual é a tarefa que nos compete, porque por intermédio do corpo físico temos oportunidade de realizar atividades no mundo material e por meio do corpo espiritual, depuramos aquele e chegamos a planos mais evoluídos da Criação.

- A limpeza e higiene do CORAÇÃO são fundamentais para uma vida equilibrada, harmoniosa e feliz e se traduz na ausência do ódio, rancor, desejo de vingança, inveja, maldade...

- A limpeza e higiene do coração fazem-se mediante o uso de atitudes de bondade, fraternidade, amor ao próximo, indulgência, perdão e benevolência... Disse Jesus: “Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração”...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics