CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 26 de agosto de 2013

CUIDAR DO CORPO, CORAÇÃO E DA MENTE/ESPÍRITO.


Tipos de higiene: - Higiene do físico
                  - Higiene do coração.
                          - Higiene da mente/espírito.

Os encarnados tentam manter a qualquer preço a juventude, enredando-se na obsessão ao corpo de tal forma que se manifestam quadros psicopatológicos graves como a anorexia, bulimia e a vigorexia. Não podemos, entretanto descartar a influência de espíritos ignorantes e perversos que desejam a falência de suas vítimas. Porém devemos considerar que quem inicia o processo obsessivo é a própria pessoa.

- Nosso corpo e nosso espírito exigem cuidados para se manterem saudáveis. Quem tem saúde é alegre, feliz, trabalha, brinca, se diverte, estuda e tem qualidade de vida. Devemos evitar doenças físicas, mentais e espirituais (obsessões, etc.).

- A limpeza e higiene do CORPO FÍSICO são fundamentais para a saúde e o bom convívio social, sendo um hábito cultivado desde a infância, independente de condição socioeconômica e se traduzem no banho diário, vestir-se com decência e limpeza usando roupas confortáveis, no cuidado com as unhas, cabelos, dentes, na manutenção de condições sadias de vida.
- Cuidar do corpo sem exageros, sem pensamentos doentios, como se ele fosse viver eternamente, preservando-o assim, contra o suicídio indireto (prestar contas após o desencarne). Cada espírito recebe o corpo que necessita para desempenhar suas experiências na matéria.

- Evitar o uso o uso de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo como tóxicos, narcóticos, alcoólicos e outros.
- Sempre que possível respirar o ar livre, tomar banhos de água pura e sol. Devido às atribulações não cuidamos do físico. Escolhemos horários impróprios para receber as energias do Sol, que ao invés de beneficiar trazem doenças para pele.

- A limpeza e higiene da MENTE/ESPÍRITO são fundamentais para a saúde mental/psicológica e se traduzem em ausência de pensamentos negativos, depressivos, maledicentes, malévolos ou ideias obsessivas.

- Faz-se higiene mental mediante boas conversações, leituras edificantes, músicas que elevam. Procurar ter boas conversas com as pessoas (família, amigos).

- Assistir filmes e programas que tragam uma mensagem positiva, edificante.  Evitar filmes violentos, agressivos, pornográficos.

-Cuidar dos pensamentos, porque tudo é uma questão de sintonia. Atraímos espíritos obstinados no mal, levianos, etc., Reciclar nossa mente, para evitarmos ideias fixas, que nos deprimem.

Buscar o perfeito equilíbrio entre o corpo físico e o espiritual é a tarefa que nos compete, porque por intermédio do corpo físico temos oportunidade de realizar atividades no mundo material e por meio do corpo espiritual, depuramos aquele e chegamos a planos mais evoluídos da Criação.

- A limpeza e higiene do CORAÇÃO são fundamentais para uma vida equilibrada, harmoniosa e feliz e se traduz na ausência do ódio, rancor, desejo de vingança, inveja, maldade...

- A limpeza e higiene do coração fazem-se mediante o uso de atitudes de bondade, fraternidade, amor ao próximo, indulgência, perdão e benevolência... Disse Jesus: “Bem-aventurados aqueles que têm puro o coração”...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics