CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Suicídios no fim do mundo!?



"Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis"     Mateus 24:43,44


        É preocupante o momento que estamos vivendo, em que 10% da população mundial acredita que o fim do mundo ocorrerá em dezembro de 2012. Há rumores nas redes sociais - internet -, de que pessoas estão se reunindo para se suicidarem e fugirem do apocalipse. Se espalha o pânico, a fascinação e o domínio do medo. Busquemos em Jesus o nosso leme seguro. Vigiemos para conduzir nossas famílias espirituais para que não seja minada nossa casa interior, que se fragiliza pela falta dos alicerces seguros do evangelho. A hora é toda hora, em espera e atentos sempre, no sentido que devemos estar preparados com o sentimento de compaixão e misericórdia para consolarmos os aflitos como novos apóstolos - médiuns - de Jesus. A qualquer momento somos solicitados e devemos estar prontos, em vigília permanente. A morte não existe, e a certeza a mediunidade nos dá, galhardamente, para a fé inabalável no porvir. Rogo aos médiuns, espiritualistas, umbandistas e sacerdotes dirigentes;

       - oremos pelo planeta, oremos pelos aflitos, nestes momentos de medo e fascínio!!! 

       A vida é estuante no Mundo Espiritual e os amigos benfeitores nos pedem calma e fé, para que sejamos uma luzinha, lamparinas, para alumiarmos os que estão cegos pelo medo.


     Na paz de Jesus, compartilho minha plena confiança na vida, pelo amor infinito do Criador, que através da mediunidade me deu a fé no tamanho de um grão de mostarda, capaz de remover minhas montanhas interiores e pacificar-me internamente.

     Muita paz, saúde, força e união!!!

    Norberto Peixoto
    Eterno Aprendiz do Evangelho.


* * *

     Cientistas rebatem rumores na internet; um deles diz receber cartas de crianças que cogitam se matar e menciona caso de pais que pensam em assassinar filhos por acreditar em rumores do apocalipse.


Por conta do grande número de cartas recebidas, a NASA decidiu divulgar no último dia 28 de novembro, um comunicado sobre o suposto 'fim do mundo' que aconteceria no dia 21 de dezembro de 2012. O alerta foi feito durante uma conferência online com a participação de vários cientistas, desmentindo os indícios de que o 'fim do mundo' esteja chegando. O principal motivo da Nasa soltar o parecer foi pelo grande número de correspondências enviadas por jovens e adultos que prometiam promover suicídios e mortes coletivas. 
De acordo com o astrobiologista David Morrison, do Centro de Pesquisa Ames, muitas das cartas falam em suicídio, em destaque para o caso de um casal que está pensando em matar os próprios filhos para que não presenciem a destruição. 
"Há um caso de um professor que disse que os pais de seus alunos estariam planejando matar seus filhos para escapar desse apocalipse. O que é uma piada para muitos e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas e por isso é importante que a Nasa responda a essas perguntas enviadas para nós", relatou Morrison durante a conferência.

De acordo com as informações publicadas no site da NASA, outra preocupação destacada por Morrison é por conta das crianças que estão escrevendo relatando estarem com medo do tal apocalipse. "Estamos fazendo isso porque muitas pessoas escrevem para a Nasa pedindo uma resposta (sobre as teorias do fim do mundo). Em particular, estou preocupado com crianças que me escrevem dizendo que estão com medo, que não conseguem dormir, não conseguem comer. Algumas dizem que estão até pensando em suicídio", afirmou o astrobiologista.

Entre as suposições do 'fim do mundo', as mais faladas são em relação ao calendário maia e e dos textos do escritor Zecharia Sitchi dos anos 70, que fala de um planeta de Nibiru ou Planeta X se chocará com a Terra.

Para esclarecer, a NASA relembra que inicialmente duas datas foram divulgadas em 2000 e 2003 pelos Maias, mas como nada aconteceu, associaram ao dia 21 de dezembro por coincidir com o fim de um ciclo no calendário deles. Mas a NASA alerta que, como qualquer calendário, será apenas o fim de um ano como qualquer outro, só que para os Maias no dia 21.

Em relação aos tais planetas 'Nibiru' e 'X', a NASA informou que são irreais. "Não há base para essas afirmações", diz. "Se Nibiru ou o Planeta X fossem reais e estivessem se deslocando em direção à Terra para colidir com o planeta em 2012, astrônomos já estariam conseguindo observá-lo há pelo menos uma década e agora ele já estaria visível a olho nu", diz o site da Nasa. Os cientistas também esclarecem que não há indícios de que uma tempestade solar possa ocorrer até final de 2012 ou que haverá um alinhamento entre os planetas no dia 21 próximo e mesmo se isto ocorresse não teria 
Maiores detalhes:
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics