CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Catástrofes, colapso planetário e alienígenas!?

Serei abduzido por Ashtar Sheran?
Hoje é dia 13/12/2012.

Artigo de Luiz Medeiros, tradutor da revista UFO. 



       Uma grande catástrofe atinge o planeta. Sistemas sociais, tecnológicos, financeiros e religiosos colapsam e a humanidade encontra-se à beira da extinção... Finalmente, após incontáveis alarmes falsos, chegou o (tão esperado?) Apocalipse! Quando tudo parece perdido, inumeráveis espaçonaves surgem para salvar os “previamente escolhidos”, pois, a essa altura do campeonato, não daria mais tempo para vestibulares, testes da aura, ou qualquer outro método alienígena de seleção mais prático.

       Como seria o arrebatamento aplicado pelos alienígenas?

        Pousar as naves, nem pensar! Seria mais tumultuado que saída de estádio em dia de decisão de campeonato... E se eles desmaterializassem as pessoas, ou utilizassem um raio hipnótico de alcance global para controlar o embarque? Ihhh! Isso seria interferir no nosso livre-arbítrio!

       Dizem que o comandante deles está a mando de Jesus Cristo... Será que judeus, hindus, budistas e demais poderão (ou quererão) embarcar? Seria interessante levar os velhos e os doentes? Criança paga meia? Sogra tem direito de embarcar? Bom... Isso seria problema deles! Sei que meu lugar já estaria garantido, juntamente com o da mamãe e da minha esposinha; afinal somos pessoas “de bem”... Mas elas não se bicam... Pronto! Meu paraíso virou um inferno!


     Não há dúvidas que a maioria daqueles que experimentam projeções da consciência (experiências fora do corpo) está ciente da interferência extraterrestre na humanidade. Aqueles mais lúcidos podem contatá-los relativamente no Extrafísico e/ou de forma sutil.


        É lícito supor a existência de uma hierarquia extraterrestre, assim como a de alguém encarregado de coordenar as atividades dos extraterrestres no nosso planeta-hospício. Isso mesmo! Na ótica deles, cidadãos do Cosmo, livres de fronteiras sociais, políticas e religiosas, nós somos um bando de loucos ou, na melhor das hipóteses, seres seriamente doentes e carentes de Amor...


        O difícil, entretanto, é crer que o Ashtar seja do tipo “louro nórdico”, fale de forma rebuscada e venha promover um resgate físico para um Paraíso, pois bastariam apenas amostras de DNA para se recriar um novo ser com toda a sofisticada tecnologia que possuem e, no Extrafísico, é relativamente fácil “plasmar” outras formas, portanto está cheio de ETs “disfarçados” de humanos para não assustar e cheio de “humanos” disfarçados de ETs para assustar!


        Paraíso é portátil e cada um leva o seu dentro de si mesmo e, finalmente, ninguém verdadeiramente morre no final. Aliás, para quem não sabe, o resgate já começou há muito tempo! Ashtar está agindo nos bastidores há milênios e a sua maior espaçonave é conhecida como Planeta Terra, que navega pelo Universo infinito de Deus...



      Artigo de Luiz Medeiros, tradutor da revista UFO. 
- Texto Publicado na Revista UFO – Edição Documento – Número 02 – Julho de 2006 – Tema: “Ashtar Sheran – O mais Completo Exame Sobre a Polêmica”.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics