CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS EM BREVE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mundo de regeneração - as rosas no lodo putrefato não perdem seu perfume original


“Assim como o espiritualista impaciente roga que venha logo a transição planetária para ter um mundo melhor a sua volta e não mais se apoquentar com seus pares incômodos, "joios" a serem separados, o materialista tem ânsia de conforto, de finas comidas, de bebidas em abundância, de festas e banquetes, de orgias e uniões de corpos. Eis os sonhos que os igualam e os fazem cegos.”
"Não sentir, não compartilhar, não chorar, não se compadecer e nem tomar parte das dores e sofrimentos alheios, é endurecer o coração e se afastar da direita de Jesus. Certo que dos corações petrificados dos espiritualistas ansiosos pelo mundo de regeneração ou dos materialistas gozosos não brotará a água viva da consolação." 
Exu Tiriri Rei das Encruzilhadas.

      Nossos espíritos saem da letargia existencial e obtém o despertamento crístico desde o instante que compreendemos o amor de Jesus pela humanidade e somos comovidos, passamos a amá-lo e a ter semelhante sentimento amoroso pelos nossos irmãos de senda evolutiva. Ou seja, intelectualizar o evangelho como a maioria faz não cristifica o ser se não for acompanhado do sentimento sincero - amor verdadeiramente sentido e que não impõe condições. Como mago e cabalista, estudioso espiritualista, venerável mestre ocultista e exímio feiticeiro que fui no passado, a ciência me ensinou a ver as estrelas e a prever o futuro pela posição dos astros na abóbada celeste, mas não a entender as profundezas do coração humano. Acima de toda a sabedoria oculta estão as criancinhas quando nos abraçam ternamente e dizem: “tio, dê-me um beijo porque lhe quero muito”. É preciso se trabalhar para que os povos da crosta à semelhança dos pequeninos abracem a doutrina libertadora do amor incondicional. Há que se ter fome do pão da alma! Há que se ter sede de espírito! Há que se ter igualdade, para não mais gemerdes na escravidão de vós mesmos que impõem as diferenças que separam!
      Quanto há que se trabalhar? Não um século, dois ou mil. Não tem prazo fixo, assim como o progresso espiritual é infinito. Hoje atirais a semente ao solo e já quereis resultado imediato. A impaciência é má conselheira e a pressa de transição para um mundo melhor vos faz desconsiderar as rosas que estão no lodo putrefato como se elas não tivessem o odor que lhes é tão peculiar - muitas almas tem o Cristo em essência e se encontram em fétidos andrajos existenciais, ainda presas nas profundidades dos gozos terrenos, onde os prazeres e desejos agitam as criaturas em busca dos objetivos epicurísticos da matéria. Assim como o espiritualista impaciente roga que venha logo a transição planetária para ter um mundo melhor a sua volta e não mais se apoquentar com seus pares incômodos, "joios" a serem separados do trigo, o materialista tem ânsia de conforto, de finas comidas, de bebidas em abundância, de festas e banquetes, de orgias e uniões de corpos. Eis os sonhos que os igualam e os fazem cegos.
         As Leis sábias e justas não são castigos. Os bons agricultores não lavram o solo no mesmo lugar. Há muito chão para ser adubado e para o despertamento do Cristo dentro de cada ser. Muitos vales de dor e sofrimento ainda terão que ser percorridos com o ancinho e a enxada do fiel jardineiro semeador, para que as rosas renasçam em solo sapiente e se libertem das profundezas dos lodos putrefatos exalando seus perfumes à luz do Sol pujante e do vento purificador.
           Se vocês estão decididos a se regenerarem não se iludam que a eleição para um mundo de regeneração seja a simples separação dos esquerdistas contaminados pelo “mal” - comum ao pouco evangelizado. A espera inconsciente de uma vida contemplativa nos planos celestiais é decorrência de uma projeção de imaginação do egoísmo dos homens, eis que perpetuar a contemplação quanto mais se evolui contraria as leis do Criador, que não cessa nunca de trabalhar na construção do Cosmo. Não sentir, não compartilhar, não chorar, não se compadecer e nem tomar parte das dores e sofrimentos alheios, é endurecer o coração e se afastar da direita de Jesus. Certo que dos corações petrificados dos espiritualistas ansiosos pelo mundo de regeneração ou dos materialistas gozosos não brotará a água viva da consolação. Desconectados da fonte eterna de abundância e amor universal, sofrem martírios que eles mesmos se impõem enquanto são fontes causadoras de efeitos a serem colhidos que os aprisionam como náufragos em mares revoltos, eis que aqueles que procuram separar o mal de perto de si e ainda não venceram o mal existente dentro de si, paradoxalmente,  se unem aos alvos da separação.
         É ilusão acreditar que para alcançar a felicidade suprema e galgar a regeneração basta não “pecar” mais. Ledo engano, eis que é preciso fazer com que os semelhantes não caiam tal qual Jesus faz por vocês a cada segundo de vossas vidas. A redenção da humanidade passa pela regeneração interna de cada ser alcançada com o trabalho e amor para com seus semelhantes.
           Afinal, o que vocês acham que espíritos de escol estão fazendo ainda neste planeta? Levam o perfume do Cristo à crosta, como rosas que ao invés de ornar os jardins celestiais do Pai mergulharam em um lago caudaloso de águas pútridas, assim como Jesus fez quando habitou o tabernáculo de carne entre vós e fará até o final dos tempos para vossas libertações definitivas.
     
   Com respeito, rogo paz e luz,

   Exu Tiriri Rei das Encruzilhadas.
   Porto Alegre, 19 de agosto de 2012.
   Médium Norberto Peixoto.

   Nota: Senhor Exu Tiriri se denomina "Rei das Encruzilhadas" não por vaidade, mas pelo fato que este nome é uma "chave" de trabalho magístico na Umbanda para uma enorme falange espiritual, pois existem muitos outros Exus Tiriri...Quando atuam nos entrecruzamentos vibratórios e cármicos dos espíritos que socorrem, o fazem sob o comando e amparo dos Tribunais do Astral, sendo executores das Leis Divinas. Por isto, nas encruzilhadas dos que se perderam do caminho rumo ao Cristo-Jesus, ele é "Rei", pois quando age o faz sob o comando e outorga dos Maiorais do Espaço. Teve sua última  e tranquila encarnação na Holanda, época que foi um nobre proprietário de vastas terras e plantador de tulipas. Apreciador de todos os tipos de rosas odoríficas, se apresenta com um traje medieval e veste uma espécie de sobretudo  longo com estampas bordadas nos punhos de tulipas e rosas douradas. Simpatizante do povo cigano, deixava-os instalar as tendas em suas  propriedades e participava das alegres festas ciganas. Tem ainda como característica esmerada educação, profunda cultura religiosa e forte apreciação por gatos, tendo criado vários deles em seu chalé ao qual envelheceu feliz lendo em sua enorme biblioteca e cuidando de suas tulipas e moinhos de vento. 
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