quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A verdadeira face de Jesus

Alvo de diferentes interpretações ao longo dos tempos, as características físicas de Jesus podem ter ganhado proporções mais próximas da realidade graças a um projeto usando tecnologia em 3D, realizado pelo Studio Macbeth. O resultado pode ser visto no documentário "A Verdadeira Face de Jesus", do canal The History Channel.

Liderado pelo artista de computação gráfica Ray Downing, o projeto recriou a imagem de Jesus baseado no Santo Sudário -lençol que muitos acreditam ter recoberto o corpo de Jesus após a crucificação, embora o artista reconheça que sua autenticidade é contestada no mundo científico. Para obter uma visão tridimensional de seu rosto, os especialistas empregaram a mais avançada tecnologia 3D e recursos da computação gráfica.

O documentário mostra o desafio enfrentado pela equipe, que teve como material de apoio apenas um leve contorno do rosto de Jesus deixado no Santo Sudário, prejudicado pela presença de sangue, terra, manchas de água, buracos e queimaduras. Mesmo com danos em seu material, o manto sagrado foi crucial para o projeto por conter elementos em três dimensões. Com isso, revelou características jamais vistas em pinturas ou obras de arte
.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics