sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

As dificuldades que se interpõem na prática mediúnica

           Os mentores espirituais não ignoram as dificuldades que se interpõem na prática mediúnica aos médiuns responsabilizados carmicamente com a prova da pobreza. No entanto, penalizam-se dos seus rogos e súplicas, ansiosos para "descerem" à carne em busca de sua redenção espiritual mediante a prática da mediunidade. O livre-arbítrio é respeitado em qualquer condição; por isso, o Alto não nega o ensejo de trabalho evolutivo aos que asseguram lisura, devotamente e heroísmo no curso de aperfeiçoamento, que solicitam. O espírito, antes de reencarnar-se, pode escolher aquilo que lhe parece melhor, visando adiantar sua evolução espiritual. Porém, fica condicionado à sua abnegação, perseverança e capacidade de renúncia, o êxito do que solicita para o seu bem; não cabendo, pois, aos seus guias a culpa dos seus fracassos e na campanha redentora a que se propôs.
            Durante a infância ou mocidade, o homem terreno costuma, geralmente, desbaratar tudo que lhe cai às mãos, despreocupando-se completamente de qualquer providência sensata para a sua segurança econômica na maturidade. Ele esbanja o seu salário no usufruto de todos os prazeres ou vícios da mocidade, quer em vaidades e luxo supérfluos. Assim, quando mais tarde assume a responsabilidade de chefe de família, em geral, mal possui um mínimo para a cobertura de suas necessidades cotidianas.
            Sem dúvida, organizando o seu lar em bases tão precárias e devendo ainda cumprir a mediunidade de prova, com os incessantes acréscimos de despesas e obrigações pelo aumento da família, é evidente que terá de enfrentar um destino penoso e aniquilante. Mas não cabe ao Alto a culpa dessa situação aflitiva, só porque atendeu ao espírito na sua reiterada solicitação para reencarnar a fim de reduzir a sua dívida cármica. É de senso comum que todo homem improvidente na sua mocidade há de ser um desafortunado na sua velhice.

Ramatís - do livro Mediunidade de Cura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics