CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


sábado, 7 de janeiro de 2012

Curas e fenômenos surpreendentes


         ...o equilíbrio vital da Criação tem seu sustentáculo nas vibrações dinâmicas de uma Luz Cósmica de Amor Infinito, que é Essência reflexa da Mente Divina. E assim como uma "usina piloto", embora condense a carga poderosa de milhares de "volts", este potencial de voltagem sendo graduado e reduzido por inúmeros transformadores, ajusta-se a fazer funcionar até um singelo barbeador elétrico, também, nas mesmas condições, a Luz Sidérea, que é uma irradiação da Sabedoria e do Amor infinitos do nosso Criador, flui e baixa a sua freqüência poderosa através de espíritos de várias graduações siderais, até chegar ao mundículo terreno, onde nutre e vitaliza o homem; o qual, por sua vez, manuseando-a com conhecimento de causa, efetua curas e operações cirúrgicas, obtendo resultados miraculosos. E o assombro dos que as testemunham é porque estes vêem o fenômeno somente pelo seu "exterior" ou superfície.
            Na verdade, os "laboratórios químicos" do Cosmo superam os recursos terapêuticos do vosso mundo.
            A aura resplandecente de Jesus, Buda, e de outros grandes líderes espiritualistas tinha grande ação profilática e terapêutica porque os seus fotônios siderais eram raios dinâmicos da Fonte Divina ou seja, do próprio DEUS.
            A Luz Sideral ou Luz Original, criadora da Vida, embora reduzida em sua freqüência para manifestar-se nos mundos inferiores, o seu potencial consegue impedir e neutralizar a procriação das coletividades microbianas de caráter enfermiço.
            Conforme a freqüência em que é calibrada, ela cria, esteriliza, anestesia, cura e cicatriza.
              A Luz Sidérea, como essência íntima de Deus, é um atributo imanente aceso no seio de todas as coisas e criaturas; e em certos casos, a sua freqüência, por determinação superior, pode ser ajustada ao tipo humano, em condições de propiciar curas e fenômenos surpreendentes, considerados como verdadeiros milagres. Há casos singulares de curas radicais de moléstias graves, que se produzem só pelo contato ou absorção dessa "Luz terapêutica", que existe em vibração etérica, no local onde foram sepultadas criaturas cuja vida terrena foi pura, sublime e santificante. 9

            9 - Nota do Revisor: É o fenômeno que tem ocorrido em Lourdes, na França, também junto ao túmulo de São Francisco de Assis, de Santa Teresinha, Buda e inúmeros santos iogues da índia, cujos lugares são considerados miraculosos porque, efetivamente, paira no seu ambiente uma irradiação de "Luz terapêutica" que foi absorvida e irradiada por esses seres de elevada graduação espiritual.

            A Luz Sideral, sendo a Fonte da Vida de todos os seres, não só extingue os vírus pelo seu efeito esterilizante, como também purifica a aura magnética dos ambientes. E tanto nutre a pulsação etérea do anjo, como sustenta o equilíbrio vital do sangue em todos os seres até ao homem.
            Deste modo, os espíritos e os médiuns que possuam a faculdade de mobilizar algumas vibrações de Luz sidérea terapêutica, estão aptos a fazer operações cirúrgicas com êxito. Sob tal recurso, a materialização e desmaterialização atômica torna-se possível aos desencarnados, uma vez que a "liga" ou a base das formas materiais e astrais do mundo físico ou oculto é combustível energético da própria Luz Sideral.
            Ainda quanto ao potencial cósmico da Luz, as lendas e os relatos religiosos do vosso orbe mencionam que a Luz tem sido considerada o atributo fundamental de todas as fases principais da Criação e da evolução espiritual do ser. Já no capítulo 1, verso 3 ,4 e 5 do Gênesis, a Bíblia refere: "E disse Deus: - Faça-se a Luz! E foi feita a Luz. E viu Deus que a Luz era boa; e separou a Luz e as Trevas. E chamou à Luz, Dia; e às trevas, chamou Noite". Jesus também afirma: - "Eu sou a Luz do Mundo; e o que me ama não anda em trevas, mas terá a Luz da vida eterna".
            Em toda essa enunciação de aparência simbólica palpita a realidade cósmica de que a Vida, em suas múltiplas manifestações, é fruto da Luz; e a Alma, nos diversos estágios de sua ascensão moral e espiritual até à hierarquia dos arcanjos, absorve luz, inunda-se de luz, irradia luz porque ela é um reflexo direto da Luz Foco absoluto do Universo, ou seja, do próprio Deus!


Ramatís - livro Mediunidade de Cura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics