CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Louvação à Oxum

Nesta sexta, dia 09/12, teremos nossa ùltima sessão pública do ano.

TOQUE E CANTO PARA CABOCLOS E CABOCLAS COM LOUVAÇÃO A OXUM.

Nesta sessão distribuiremos as fitas de proteção - correntinha - para 2012.

MUITO AXÉ DE ABUNDÂNCIA  A TODOS.

C O M P A R E Ç A !!!


Jesus / Oxum - Atributo: Amor. Equilíbrio emocional. Amor doação. Misericórdia e Compaixão. Mãe das águas doces. Oxum possui uma força de penetração fora do comum na natureza humana – é a psicóloga nata. Corresponde a nossa necessidade de equilíbrio emocional; concórdia; complacência e reprodução, não necessariamente reproduzir no sentido físico, mas no emocional que liga a mãe ao rebento vindouro. É a mãe que cuida do feto durante toda a gestação e entrega-o à Iemanjá na hora do nascimento para cumprir a sua missão na vida. O amor-doação de Oxum é aquele que faz a caridade ao próximo, que agasalha, alimenta e reconforta.
E.S.E. cap VI – “Vinde a mim todos vós que estais cansados e aflitos porque eu vos aliviarei, porque o meu fardo é leve e o meu jugo suave”.
Jesus, o psicólogo das almas.  Em Mateus: 25 – “Vinde, benditos de meu Pai, possuí o Reino que vos está preparado desde o princípio, porque  eu estava com fome, e me destes de comer; estava com sede e me destes de beber; andava estranho  e em acolhestes; estava nu e me vestistes; estava doente , e me visitastes; estava preso e me viestes ver”.
Quando foi Senhor, que te vimos com fome, com sede, estranho, nu, doente ou preso e te acudimos? E Jesus respondeu: Em verdade, vos digo, tudo o que fizestes ao menor de meus irmãos, a mim é que os fizestes!
     O Cristo interno não despertará em nós, se não ajudarmos a despertar o Cristo Externo no próximo. Essa é a grande Lei da polaridade cósmica. São Francisco,   Gandhi, Chico Xavier, e tantos outros que encontrando o Cristo nos outros, encontraram-no em si mesmos.
Esta é a máxima da Caridade, auxiliar  e servir aos necessitados, porque só assim estaremos realizando a caridade em nós mesmos, porque como disse São Francisco de Assis: “É dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado.”  Há mais felicidade em dar do que em receber...
O beneficiado recebe o bem que eu faço – mas o  benfeitor se torna bom pelo bem que faz, e antes de realizar qualquer bem no outro, ele o realiza em si mesmo. O amor se manifesta através da caridade; sendo assim o meu amor cresce com a minha caridade.
São Francisco beijou as chagas fétidas de um leproso, escolheu o sofrido e ínfimo irmão de Jesus e nesse momento, realizou em si o nascimento de Cristo, rompeu a rigidez que o separava de sua verdadeira auto-realização.  Ao romper com o ego humano, exultou o Eu Divino.


Livro: UMBANDA PÉ NO CHÃO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics