sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Astrologia um dos mais antigos saberes da humanidade


      A Astrologia é um dos mais antigos saberes da humanidade. Relacionar fenômenos no céu com eventos que ocorrem na Terra, achar as "coincidências" entre eles e daí extrair sinais e presságios é uma prática pela qual o homem é apaixonado desde a época da Babilônia. 
    Ligar os astros e a Terra parece ser uma tendência inevitável nos humanos - "Assim na Terra como no Céu". Astrologia é exatamente isto. Um conhecimento - atualmente extremamente sistematizado - que relaciona os fenômenos do Cosmo (movimento dos planetas, posições das estrelas, fases da lua, eclipses etc.) com acontecimentos concretos ocorridos aqui na Terra. 
            É uma das mais precisas e extraordinárias formas de classificação e conhecimento profundo dos tipos humanos. É difícil errar na análise de uma personalidade quando estamos usando a eficiente ferramenta astrológica. "Conheça-te a ti mesmo" é, sem sombra de dúvida, um dos preciosos lemas e princípios da Astrologia. 
           Astrologia também é uma ciência do tempo e conhece como poucas outras a qualidade dos ritmos e dos ciclos da natureza, dos planetas, da vida e dos homens. Por isso, um dos seus usos mais freqüentes e populares é a previsão. Por essa sua dupla vocação: ajudar as pessoas a se conhecerem e apontar as tendências dos acontecimentos, a Astrologia tem sido cada vez mais procurada e reconhecida. 
             Atualmente, tem um vasto campo de atuação e algumas especializações: Astrologia Vocacional, Astrologia Financeira, Astrologia política, Astrologia Infantil, Astrologia de Previsão, Astrologia Médica, Astrologia da personalidade e psicológica...


Fonte:http://www.marciamattos.com.br/mm/astrologia.asp..


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics