terça-feira, 20 de setembro de 2011

Fraternidade Ramatís


A Fraternidade Ramatisiana "Hercílio Maes", localizada no Campus I das Faculdades Integradas "Espírita", realiza trabalhos cuja finalidade é o tratamento e o apoio espiritual de pessoas da comunidade que estejam passando por problemas pessoais - baixa auto-estima, desemprego, doenças, etc. Os atendimentos são gratuitos e abertos a toda à comunidade.
História da Fraternidade Ramatisiana "Hercílio Maes":
A Fraternidade Ramatisiana “Hercílio Maes” foi fundada pelo Professor Octávio Melchíades Ulysséa, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho do Médium curitibano Hercílio Maes, que estudava e difundia o pensamento de Ramatis.
O nome do grupo é uma homenagem ao Universalista e Estudioso Espiritualista Hercílio Maes, que durante muitos anos dedicou-se, com generosidade e carinho, a mediunidade.
A fraternidade Ramatis desenvolve várias atividades dentro do campo da mediunidade e do espiritismo. Além de uma Livraria, contendo várias obras sobre Ramatis e o Espiritismo, o grupo desenvolve também outras atividades.
O Atendimento Fraterno, onde médiuns se reúnem para dar explicações sobre o espiritismo; o Grupo de Apometria, onde os voluntários usam de uma técnica anímico-espiritual para tratar de doenças da Alma; o Grupo de Irradiações – Vibrações Coletivas, que faz um trabalho de preces para equilíbrio e harmonização dos necessitados; além do grupo de estudos de Ramatís, que tem como objetivo refletir sobre as obras e ensinamentos do médium.
A fraternidade Ramatisiana conta com cerca de 40 médiuns, que atendem cerca de 200 pessoas mensalmente de forma voluntária.
A Fraternidade Ramatis está localizada na Rua Tobias de Macedo Junior, n.º 333 Bairro Santo Inácio - Curitiba - Paraná
Fone: (41) 3111-1717 / (41) 3335-3022 (disque-espiritismo)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics