sábado, 23 de julho de 2011

Pirataria de livros!?


Prezados Blogueiros,
Estamos na senda editorial como autor desde o ano de 2.000. Já fazem 11 anos.
Nunca, como agora, se pirateou tanto. Antigamente era a velha fotocópia - xerox.
Hoje, com os meios digitais atuais, em segundos uma obra está disponível num site pirata. Muito triste, no mais das vezes por iniciativas de irmãos espiritualistas, espíritas e umbandistas.

Compartilhamos com todos importantes considerações do Editor da Conhecimento, Sergio Carvalho, para a nossa reflexão.
Aonde vamos parar?

DIGA NÃO A PIRATARIA DE LIVROS.
Saravá fraternal,
Norberto Peixoto
----- Original Message -----
To: Norberto Peixoto
Cc:
Sent: Saturday, July 23, 2011 12:26 PM
Subject: Re: Dicas de livros Espíritas

É isso ai Norberto!
Apesar da absurda lógica que se estabeleceu a respeito da gratuidade dos livros espiritualistas, o neófito esquece-se de que a lei é imutável e atinge a todos, ignorantes ou não. Cada um no seu grau de merecimento.
E mesmo o aprendizado na senda evolutiva, deve ser regido norteando-se os princípios da justiça e do respeito, pelos nobres objetivos que os envolvem.
Devemos compartilhar o conhecimento que chega do Alto, sem atingir o esforço dos que dão suporte a manutenção e a materiazação deste conhecimento no plano físico.
Qual o incentivo que existirá em mantermos nosso trabalho de preparar um livro do momento que recebemos das mãos do autor até o lançamento, se no momento seguinte uma pessoa qualquer "que se diz 'espiritualista'", pirateia e coloca na internete ao alcance de todos?
Acredito que os que participam da corrente de pirataria, não conhecem o quanto de trabalho existe por trás da produção do livro.
Certamente será cada vez mais dificil, encontrar alguém disposto a editar um novo livro.
Só para exemplificar: O .........., somados os esforços da .............. e da ............ juntas, já passam de 60 dias de revisão e preparação de texto. Isso sem falar do assedio psiquico que todos passaram e estamos passando, você bem sabe disso. E acredito, muito ainda está por vir.
Quem se lança na senda do aprendizado, deve conhecer antes de qualquer ensinamento, noções das leis universais e serem os primeiros a praticarem.
E tem mais, acredito que o esforço que se faz em produzir livros espiritualistas ao preço que se oferecem, não são empecilho para aquisição de quem se propõe  a aprender.
Movimenta o processo de produção, possibilitando no futuro o acesso de outros que também tem o direito de aprender. Se não se olhar por essa ótica, esses atuais "espiritualistas" inconscientemente privarão o acesso futuro aos demais.São diversas maneiras de se enxergar a vida. Fazer o que não é?
Aquele abraço!
Sérgio Carvalho
Em 23 de julho de 2011 11:29, Norberto Peixoto; escreveu:
Prezada ...,
A maioria dos títulos neste link são de direitos autorais. Ou seja, trata-se de site internacional que disponibiliza material pirateado por brasileiros.
Infelizmente, ainda no Brasil nossa legislação é falha quanto a publicação destes sites, que ao meu ver urge sejam tirados do ar em território nacional.
Da nossa parte, umbandistas, espíritas e espiritualistas, devemos conscientizar da importância do direito autoral e, acima de tudo, entendermos que GRATUIDADE nem sempre está de acordo com as leis da Terra e do Cosmo.
Como autor, não possso e não devo incentivar este tipo de links - patrocinador do contrabando editorial.
Abraço fraternal,
Norberto Perixoto
----- Original Message -----
From:
To: Norberto Peixoto
Sent: Saturday, July 23, 2011 11:19 AM
Subject: Dicas de livros Espíritas

Olá Norberto,

Segue link para download de vários materiais para estudo:


Livros, audiolivros e outros materiais..

Abraço!



Att,
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics