CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Consagração sacerdotal

Mãe Iassan - Sacerdotisa de Umbanda

Queridos irmãos de fé!
Dia 09/09/2006 fui consagrado "chefe de terreiro" no Centro Espiritualista Caboclo Pery.
Momento decisivo em minha caminhada espiritual.
O carinho, as palavras amigas de orientação, conciliadas com os ritos dos Orixás conduzidos pela mediunidade de Mãe Iassan, foram decisivos para a continuidade do processo de fundação do "meu" centro que já havia ocorrido em torno de 1 ano antes da consagração. Não é fácil fundar um terreiro, conduzir um grupo de médiuns, orientar pessoas e coordenar todos os trabalhos magísticos que ocorrem na Umbanda.
Sei que terão àqueles que dirão: "Mas Zélio de Moraes com o Caboclo das 7 Encruzilhadas não precisou nada disto e anunciou uma religião - Umbanda - vinculando-a à Jesus e normatizou o culto inicial  tendo somente 17 anos..."
É verdade !
Mas um espírito tão limitado e pouco evangelizado como o meu não poderia dispensar a ajuda de um outro sacerdote experiente e com a devida cobertura Astral para tão importante rito, dividindo este momento crucial com Mãe Iassan, que de fato e de direito é uma Yalorixá comprometida e que vive integralmente para a nossa religião. Se Jesus foi ungido por João Batista a beira do Rio Jordão, para o Cristo Cósmico vibrar plenamente em sua coroa, porque dispensaria  uma mão amiga na Terra para me auxiliar na plena religação espiritual com os meus mentores e  guias espirituais? 
O rito de consagração foi indispensável para desabrochar minha capacidade como dirigente fundador de um terreiro, além de todas as instruções que recebi pelo verbo e axé de Mãe Iassan.
Precisamos ter a humildade de pedirmos ajuda aos mais antigos e com tradição no axé com os Orixás,  e que estão mais adiante na caminhada e já superaram desafios gigantescos, como a fundação e construção de um templo de Umbanda na Terra.
Só posso agradecer infinitamente o momento que minha Yalorixá, Mãe Iassan Ayporê Pery, orientou-me e estendeu-me suas mãos e seu axé sobre o meu Ori.
Que eu seja digno de honrar este selo eterno de união espiritual e  a confiança que ela me depositou.
OBRIGADO MÃE IASSAN.
QUE OS ORIXÁS A ABENÇOEM !!

Norberto Peixoto
Médium Fundador 
Choupana do Caboclo Pery
Grupo Umbandista Triângulo da Fraternidade 
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