segunda-feira, 22 de abril de 2019

"UMBANDAZINHA" É O QUE VOCÊ FAZ?!?


      Esta "umbandazinha" cor de rosa que você fala Norberto, de aconselhamento, isto não é Umbanda. Umbanda é magia, é o poder dos elementos que resolve, é a invocação e a força da incorporação.

     RESPOSTA: Sem dúvida, a Umbanda tem o seu lado magístico, que não deve se sobrepor a própria Umbanda, pois Umbanda é muito, muito mais que magia. Observe que, historicamente, a magia nunca resolveu em definitivo os sofrimentos da humanidade. Pelo contrário, nossa ânsia de controlar os elementos e deidades em proveito próprio sempre nos afundou no abismo do egoísmo, da vaidade e da exaltação orgulhosa. Como me diz Pai Tomé: "filho, seja um cisco, um fiapo de grama, consciente que na matéria nada és. A grande magia é a mudança interior, o tesouro imperecível que nenhuma traça rói". Esta é a essência da Umbanda, transformar as pessoas e suas consciências despertando-as para a vida transcendental e o amor de Deus.

      Uma parcela da massa umbandista está hipnotizada pelos rituais externos e os "poderes" da magia oferecidos nas redes sociais. A facilidade e a ilusão de ser "mago" e "mestre" poderoso sem qualquer pré-requisito, desvia-a do propósito essencial da Umbanda que é a reconexão interna do devoto com Deus. A ciência da autorrealização, de religação e união divina, é esquecida em prol de aparatos para fora, desviando a atenção do adepto de seu propósito real; conhecer-se verdadeiramente para desenvolver uma consciência transcendental. Não escutam mais as entidades, pois os egos falam mais alto, na busca insana de resolverem tudo com a magia, oferendas, firmezas e outros procedimentos externos padronizados em apostilas e receitas prontas. A grande magia é a transformação íntima e o serviço devocional amoroso.

     Norberto Peixoto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics