segunda-feira, 7 de novembro de 2016

"A UMBANDA NA PRAÇA"

- imagens registradas ontem a tarde, durante a 62° Feira do Livro de Porto Alegre.
...
MOMENTO 1:
AGRADECIMENTO a todos que compareceram hoje a tarde no Santander Cultural, no centro de Porto Alegre, para cantarmos juntos o HINO DA UMBANDA, na abertura da palestra versando sobre Terreiro de Umbanda - Núcleo Promotor de Aprendizagem e Saúde. Literalmente, colocamos a "Umbanda na Praça da Alfandêga" neste domingo na Feira do livro de Porto Alegre, tal o número de pessoas vestidas de branco que transitavam nos estandes.
Minha solidariedade e apreço a todos que compareceram e não conseguiram entrar na Sala Oeste do Santander, que ficou completamente lotada. Ocorre que o Plano de Prevenção à Incêndios do Corpo de Bombeiros não permite que ninguém fique em pé.
Muito, muito obrigado, pela compreensão, apoio e incentivo!!!.

MOMENTO 2:
Meu RESPEITO e GRATIDÃO a todos que compareceram ao lançamento do livro OS ORIXÁS E OS CICLOS DA VIDA na 62º Feira do Livro Porto Alegre.
É o momento cósmico de UNIÃO - o diálogo interreligioso, fortalecendo nossas igualdades e minimizando as diferenças, é exigência para que o "povo de santo", umbandistas e adeptos das religiões afro-descendentes, consiga se fortalecer para "suportar" o acirramento da intolerância que outras confissões religiosas movem contra a nossa fé. O estudo contínuo associado à prática, com ética e idoneidade, em terreiros sérios, nos abaliza para termos argumentos e nos posicionarmos frente aos atos de violência que estamos sofrendo.
Muito, muito obrigado, pela compreensão, apoio e incentivo!!!.

Axé,

Norberto Peixoto.







































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics