sábado, 9 de janeiro de 2016

VOCÊ TEM CORAGEM DE FAZER A CARIDADE???

         Muitos se gabam veladamente do conhecimento adquirido, em grupos eletivos de estudos, distantes dos consulentes. Tudo sabem em teoria, acham-se melhores e mais evoluídos. São os "direitistas" e "salvos", que reproduzem-se nesta Nova Velha Era. Quando são expostos aos consulentes, cansam-lhes rapidamente os intelectos avantajados, distanciados que estão da realidade da dor e sofrimento humanos, tão comuns nas Engiras Públicas de Umbanda. 

       O contato com o outro, com a assistência, como o vivenciado na Umbanda, desperta-nos a consciência de servir desinteressadamente, de esquecermos de nós mesmos, praticando verdadeiramente o que falamos ou escrevemos. Enquanto botamos defeitos no bem realizado pelos outros, como sendo meros estímulos externos, esquecemos que cada ser é internamente único e não nos cabe julgar. Não somos nós juízes, seja de quem for. Se cada um cuidasse da chama da sua vela, ninguém queimaria a mão, ou o que é pior, a língua!!! Ou seja, cuidemos mais de nossas vidas e falemos menos da vida dos outros. O "fogo" de Xangô a todos assiste, assim como o Sol ilumina nossas cabeças incondicionalmente. Não nos esqueçamos que todos nós fazemos sombra para baixo na luz que nos incide do Alto. 

        Muitos colocam defeitos nas obras alheias e nada realizam. Há que se ter coragem de fazer. Dizia Pai Guiné de Angola vibrando pela mediunidade de Matta e Silva:
     - "mais vale o médium vaidoso que realiza do que o humilde que nada faz". 

     A mediunidade para a obra da caridade, requer obreiros de coragem, com atitude!!! É presunção achar-se que tem que ser-se perfeito para fazer-se a caridade. Falta-nos coragem e desculpamo-nos e nada fazemos. E é covarde e presunçoso quem aponta defeitos no trabalhos dos outros esquecendo-se de olhar para si mesmo. 

         A palestra realizada ontem, no reinicio dos trabalhos do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, após breve recesso de final de ano, trata do tema: - CORAGEM, UMA QUALIDADE DA ALMA. 

   Axé!!! 

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics