CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS EM BREVE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 2 de março de 2015

LANÇAMENTO: LIVRO CONVERSA DE TERREIRO. CONVITE PARA SESSÃO DE AUTÓGRAFOS E RITO DE LOUVAÇÃO À OGUM 7 ESTRADAS.



- Na próxima sexta-feira, dia 06/03/15, às 19 h e 00 min, no Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, rua Barão de Tramandaí, 23 Porto Alegre RS, teremos uma sessão de autógrafos referentes ao lançamento do livro CONVERSA DE TERREIRO. Nesta mesma data e local, acontecerá uma SESSÃO DE CABOCLOS, COM RITO DE LOUVAÇÃO A OGUM 7 ESTRADAS (PASSES E ACONSELHAMENTOS ESPIRITUAIS).

SINOPSE: Esta obra, escrita na forma de causos e contos, é material de estudos do comportamento humano. São descritos os mais diversos problemas aflitivos, que as pessoas buscam solucionar através da terapia mediúnica num Centro de Umbanda. O espírito Senhor Gargalhada, boêmio e músico no início do século XIX, hoje exímio conhecedor das mazelas humanas, notadamente no campo psíquico dos relacionamentos conflituosos; alegre e descontraído, irreverente e violeiro, no Plano Astral entre versos e cantos vai despertando e “alegrando” os sofredores, socorrendo-os e instruindo-os nos ensinamentos de Jesus. Temas controversos do cotidiano dos terreiros são esmiuçados: trabalhos de magia visando resultados imediatistas com a serventia de espíritos oportunistas; obsessões de todos os matizes; amarrações amorosas ou trabalhos feitos para atrair parceiro; saídas do corpo durante o sono físico; processos de vampirismo fluídico; animismo descontrolado ou mediunidade deseducada; ressonâncias de vidas passadas; imediatismo mediúnico pela sede de poder e de mando - entre tantos outros, numa demonstração clara do despreparo e imaturidade em relação aos assuntos do trato espiritual.
       Sem dúvida, partindo de uma visão interna, de quem vivencia os dois lados da vida na dinâmica de intermediário através da mediunidade na Umbanda, trata-se de obra de singular conteúdo, imprescindível na estante de todo estudioso espiritualista.

AUTOR: Lis Chaves, médium trabalhadora nos passes, aconselhamentos espiritual e dirigente dos atendimentos com apometria. Este seu primeiro livro, Conversa de Terreiro, redigido com a inspiração do espírito Senhor Exu Gargalhada é uma nova etapa que se inicia nas suas tarefas mediúnicas.

  Ao adquirir este livro, você estará contribuindo com a manutenção do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade e com o custeio de nossa comissão de obras.

    Todos os valores arrecadados destinam-se a este fim e os direitos autorais estão doados integralmente a esta causa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics