CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


sábado, 26 de outubro de 2013

Jesus renasceu no Brasil como índio (sic)...

De tempo em tempo surgem informações "canalizadas" dos "mestres" da "Grande Fraternidade Branca" ( algum preconceito com o que é preto ou negro será mera coincidência?? ), que se espalham como vírus nas redes sociais. A última da vez é sobre o renascimento de Jesus entres os índios brasileiros (sic)... Confesso que me incomodam estes modismos que exaltam um canalizador - sensitivo -, bem como estes seres angelicais de "Fraternidades do Espaço", que são um reflexo do nosso ideal de raça superior e dos santos - quase todos loiros, olhos azuis e verdes, bonitos e no topo da escala de perfeição. Como os Pretos Velhos e Exus, Caboclos e Bombogiras, Ciganos, Marinheiros, Bahianos, Boiadeiros, Juremeiros, Catimbozeiros,..., vibram nas faixas imperfeitas da humanidade e tem na mediunidade o foco de atuação nas zonas do umbral - de dor, sofrimento e imperfeição, fico com este povo - de Aruanda - preconceituado inferior, e logo não vivencio e não compreendo estas "realidades" superiores e perfeitas.

NORBERTO PEIXOTO.


Fora de uma Vibração.

"Jesus gradativamente está renascendo em cada um. Renasce como chama ardente, como estado de consciência, através da mediunidade, do evangelho, e de futuras revelações da ciência oficial quanto a existência de outras formas de vida inteligente em outros orbes - na casa do meu pai há muitas moradas. Nos informam os amigos espirituais, de algum tempo, que Jesus não reencarnará na Terra, muito menos em planetas tão atrasados como o nosso. Cumpriu já sua missão sacrificial - o primeiro calvário reencarnando - no momento necessário e oportuno da consciência coletiva planetária. O Grande Mestre do Arquiteto do Universo trabalha arduamente e com amor pela evolução do Cosmo em outras paragens dimensionais."


Meu bom senso, me dá este conforto para minha alma. 

Não julgo quem pensa diferente, acredito que isso vai de cada um.

Porém, não concebo dentro do estudo do Livro dos Espíritos e pela obra Sublime de Ramatis, a possibilidade do reencarne de Jesus. Desculpe os amigos, mas sou humana e tenho as bases da lei de afinidade e da atual vivencia no labor com seres em sofrimento. Não me enquadro em zonas angelicais e nem em esferas espirituais que minha pesada, porém clara consciência, não me permite alçar. Meus pés estão sujos de barro, fincados no solo da mãe terra, pois este lar abriga meu coração, é no trabalho com o irmão e o pesar da dor alheia que busco me limpar.

Um dia quem sabe, estas idéias mais "sutis" possam fazer parte do meu entendimento, porém, no atual momento, minha base espiritual se faz com o estudo, o bom senso e o trabalho.


Abraços e bom final de semana.
Fabille Boing

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics