CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Família é tudo de bom.


Mesmo com toda a chuvarada que despencou sobre o Rio Grande do Sul desde sexta-feira, provocando alagamentos e gelando até os ossos dos gaúchos, posso afirmar com toda a certeza que o fim de semana foi maravilhoso, aconchegante e nem sentimos o tempo passar. Estivemos todo o tempo em companhia de nosso neto, que gosta e faz questão de estar junto com a família. Atitude rara de se ver na atualidade porque os jovens querem mais é andar em bandos, sendo o último recurso na vida deles estar com a família, porque pais e avós principalmente estão ultrapassados.

E a família quase não consegue trocar ideais com os jovens que falam uma linguagem difícil de entender, grunhindo sem abrir a boca para articular as palavras claramente, isto quando fazem o grande favor de responder. É vergonhoso dizer que passaram o tempo com os pais e irmãos. Coisa de caretas. Perdem, entretanto por desfrutar dos momentos de carinhosa convivência com o grupo mais estreito e próximo de suas relações. A grande maioria prefere estar em companhia de amizades que julgam ser sinceras, mas que nem sempre têm por eles apreço genuíno e na primeira oportunidade dá o bote sem dó nem misericórdia, deixando-os muitas vezes em maus lençóis.

Estar reunido em família e em clima de amizade e amor fraterno é tudo de bom na vida de uma pessoa. Desfrutar da companhia de filhos, netos, genros e noras então, são a glória para pais que tem seus filhos com famílias constituídas. Amizades verdadeiras, trocas genuínas e salutares, crescer em harmonia e receber abraços e beijinhos melosos dos netos é receber o prêmio Nobel do Amor e nos deixa mais doces e mais encantados com os seres que compartilham a nossa jornada. Caminhar de mãos dadas, olhar nos olhos sonolentos de nossos pequenos amores, contar historinhas, ouvir risadas melodiosas e cheias de encantos é tudo que podemos almejar para nossos dias.  É entender que quando os nossos filhos saem de casa para construir uma nova vida com seus escolhidos, não os perdemos, pelo contrário ganhamos novos filhos e acrescentamos mais amor em nossa quota diária e familiar.

Passamos os dias assistido filmes, relembramos momentos alegres, rimos de nossas aventuras, comemos pipocas, bolo de mel com frutas e cobertura de chocolate, tomamos muito suco de uva, sanduiche quente e tudo o mais que a nossa imaginação pedia. Jogamos jogos antigos, nos molhamos na chuva fria ao cuidar de nossos cachorrinhos, mas nossos corações estavam aquecidos pelo combustível do amor, portanto nenhum frio do mundo poderia tirar a nossa alegria. O melhor de tudo foi o prêmio no final de noite, na hora de dormir: um sonoro e gostoso abraço e beijo de boa noite acompanhado de “Vovó eu te amo”! Precisa mais do que isto para ser feliz?

Lirializ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics