CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 29 de abril de 2013

Um desabafo sobre apometria

Videoaula elucidativa sobre apometria. Válidos esclarecimentos sob os auspícios da Lei Maior de Causa e Efeito. Que bom seria que todos os detratores da apometria, que carecem de profundidade por a desconhecerem na prática, assistissem e revissem suas opiniões preconceituosas. Ao mesmo tempo, também é indicada para os que acham que a apometria faz milagres.

 Paz, saúde, força e união.

 NORBERTO PEIXOTO.


Estava olhando alguns e-mails recebidos e colocando as notícias em dia, daqueles meus amigos queridos que estão afastados por problemas de toda ordem, com quem mantenho contato regular pelo Face, o que contribui para diminuir a saudade, quando...me deparei com um email recebido com alguns vídeos que abordavam a Apometria.

Diga-se que esta técnica denominada Apometria foi desenvolvida pelo Dr. Lacerda, após anos de estudo e pratica em atendimentos dos distúrbios anímicos obsessivos. E devido ao seu espírito curioso e capaz, por ser médico humanista e voltado para o bem estar dos pacientes, com muita determinação e metodologia científica, intuído e auxiliado pela espiritualidade superior, colocou em dois excelentes livros o resultado de suas pesquisas, observações, estudos e práticas. Anos de estudo, dedicação, simplicidade e modéstia na divulgação de seu trabalho. Pretendia também abrir frentes na medicina para que os médicos praticassem a medicina da alma, abrindo assim novos horizontes no entendimento da complexidade espírito-material dos seres.

Não vou citar fontes nem nomes, mas como dizem na atualidade os jovens de todas as idades, porque os mais velhos decidiram adotar o comportamento dos mais novos na vestimenta, nos maneirismos e no modo de falar:

 - CHOQUEI! FIQUEI BEGE COM OS TAIS VÍDEOS!

Achei as explicações dadas tão simples e “geniais”. Vejam só! Que maneiro, nos libera de qualquer compromisso maior, com a nossa caminhada espiritual, com o progresso e o aprendizado no planetinha-escola, que parece que virou uma grande gandaia, uma farra onde tudo termina em pizza.

Ah! Parece que vão retirar do dicionário aquela palavra “horrorosa”: "Reforma Íntima". Assim não haverá mais necessidade se praticar qualquer esforço. E para quê Evangelho? Afinal Jesus ensinou um caminho difícil de seguir. Só ele mesmo que conseguiu. Não se sabe mesmo de outros que praticaram tudinho, de cabo a rabo. Se é que existiu alguém que o tenha conseguido.

Parece que a nova Apometria está fazendo e vendendo milagres em todos os segmentos da vida. Não tem fronteiras nem limites. É tudo fácil e basta uns comandinhos de pulsos magnéticos...e ....BUM...Acontece de tudo... Desde a cura de frieiras até a troca de carma ruim por um melhor, de resgate de almas gêmeas a reprogramação cármica. Também só bobo quer carma ruim! E depois é tão fácil fazer trocas e escambos com a espiritualidade. Para que esforço, trabalho, estudo, melhora, se tem gente se dando bem sem esforço nenhum? Só na maciota, na malandragem.
Hoje em dia é tudo diferente e esses caretas e carolas tentam passar a conversa de que é preciso esforço, força de vontade e coisa e tal.

Pra quê? É só falar com as “pessoas-nova-apometria-imediatistas”: as da apometria regiamente paga nas salas de hotel e as “cartomantes-numerólogas-apômetras”  internautas e seguir as dicas, que são tão simples que funcionam num passe de mágica. Combina com os tempos modernos. Espiritualidade fast-food, espiritualidade virtual, pessoas vazias e desprovidas de valores morais, porque afinal temos pouco tempo para pensar nas baboseiras espirituais.

Preguiça espiritual e material, vazio existencial, moleza e músicas da garrafa, muito hip-hop e farra, afinal as emissoras de TV agora exploram e mostram o lado gostoso e lúdico do trem da alegria e tudo o mais.

Uma beleza! Gozar a vida e praticar sexo livre, sem responsabilidade nenhuma. Assim que é bom.

Fiquei tão impressionada que acho que vou criar um cursinho rápido de apometria e faturar uma graninha, sem muito esforço.
O termo equilíbrio apométrico dos chacras e das energias me cativou. Um mundo novo e atraente de resolver as mazelas sem esforço. É como tomar uma pílula azul que cura todos os males ou deixar que os outros resolvam e façam os milagres por mim.

Hu!Hu!

Salve a era dos bobocas e alienados que pensam que são espertos e querem tudo sem o menor esforço. Presas fáceis das entidades umbralinas e dos espertos que estão ganhando dinheiro fácil encima dos apressados imediatistas. E dê-lhe sombra sobre a face da terra. A humanidade atual sem maiores compromissos morais está oferecendo o alimento para os espíritos trevosos.

Viva! Viva! Viva!

Quanto mais facilidades melhor!

Não por acaso temos tantas seitas salvacionistas hoje em dia.

Infelizmente, para muitos iludidos a apometria se iguala a uma garrafada milagrosa que a tudo cura.

Lizete Iria
Dirigente do trabalho de segunda-feira com apometria
Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics