CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS EM BREVE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Os guias espirituais são perfeitos?

Pergunta – Podeis dar-nos maiores elucidações quanto a vossa assertiva “os Guias Espirituais que acompanham o médium estão em processo evolutivo”?  Então, os mentores não são espíritos perfeitos?
PAI VELHO – Hierarquizar a ordem evolutiva do infinito Cosmo Espiritual para a compreensão dos filhos da Terra é impossível. Qualquer sistema classificatório é um arremedo da infinita diversidade de consciências em seus variáveis estágios evolutivos. Em relação aos seus médiuns podemos afirmar que os Guias do lado de cá são espíritos “perfeitos”, no sentido que já criaram dentro de si uma atitude e atmosfera psíquica permanente de total transformação pelo “agir que segue o ser”, venceram o velho ego em encarnações sucessivas e renasceram com um novo Eu Espiritual que emana amor e almeja servir ao próximo incondicionalmente. Numa série de luminosas diretrizes, Jesus em seus ensinamentos contidos no evangelho registra a derrota do pequeno ego humano diante da vitória inexorável do verdadeiro Eu Divino Imanente. A total auto-realização ou cristificação do homem tornando-o um espírito “perfeito” o mantém como consciência que está em infinita busca de evolução.
        Assim, no imensurável oceano da bem aventurança cósmica os espíritos “perfeitos” ou cristificados - venceram os apelos dos planos inferiores e renasceram para o Reino de Deus - navegam em diferentes graus evolutivos, mas igualados uns aos outros pelo fato de serem imperfectíveis diante do Pai – Única e Absoluta Perfeição – que por sua vez é inigualável. Logo, pelo nosso eterno estado de imperfectibilidade em relação ao Criador, somos inexoravelmente atraídos para Ele, este Todo Perfeito, numa força cósmica que impulsiona-nos a um movimento ascensional indescritível de suprema beleza e amor universal.


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