terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Previsões - convergência entre ciência, religião e misticismo.



Jesus aos apóstolos curiosos:
"Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai." Matheus 24,36

           As previsões catastróficas falharam para este final de 2012. O nefasto egrégoro que se criou pelas emanações de medo da humanidade deu os últimos gemidos e seus restos se desintegraram como folhas pútridas que se transformam em renovado húmus da natureza. Esta energia foi tão forte e negativa que muitos espiritualistas foram teleguiados pela fascinação e quando recomendávamos prudência e bom senso nas afirmações baseadas em interpretações parciais frutos de uma recorrente teoria da conspiração, como se os cientistas pelo planeta estivessem de complô nos escondendo a verdade,     chegamos a ser vistos como um ser incrédulo, estranho,  tal a crença cega que se estabeleceu.

          Em três artigos recentes publicados aqui no blog: tivemos um alerta sobre a arquitetura psicológica da fascinação coletiva no post "Somos bons pastores???"; aprofundamos sobre a construção de formas pensamentos parasitas coletivas no texto "O egrégoro - padrões mentais e emocionais induzidos"; finalmente em Sou Eu não temais, mostramos as consequências do pânico. 

          Um advento improvável quer dizer que no momento não pode ser provado. comprovação científica é o conjunto de processos e métodos teóricos e práticos, conhecidos como Método Científico, que são realizados para averiguar sistematicamente a verdade e formar a certeza de que um determinado fato ou fenômeno de qualquer natureza é real, mensurável e passível de averiguação a qualquer momento pelos processos e instrumentos de controle, teóricos e práticos através de provas científicas. Neste aspecto, tivemos um avanço enorme nas últimas décadas em se tratando de averiguação de eventos astronômicos. Temos hoje diversas estações orbitais e milhares de astrônomos independentes no Globo, vinculados a centros de pesquisas privados ou a universidades, que se utilizam de telescópios moderníssimos e não sujeitos a qualquer controle governamental. 

           O fato de algo ser improvável não quer dizer que não aconteça. As manifestações mediúnicas e a comunicação de espíritos desencarnados ocorrem normalmente e ainda são acontecimentos improváveis sob o prisma da Ciência. Todavia, alegorias incomuns que envolvam realidades científicas com prováveis ocorrências astronômicas de impacto planetário, são de enorme seriedade e cabe realmente à Ciência desvendá-las ao mundo, em seus mínimos detalhes, conforme determina a ética sideral de evolução da consciência humana.

       É admirável como acreditaram em previsões de eventos improváveis neste final de 2012, como por exemplo:

- haveria um alinhamento planetário, mesmo a carta astronômica e as efemérides dos astrólogos dizendo em contrário;
- alinhados com o centro da galáxia, o magnetismo de um buraco negro ali existente deixaria nossos corpos mais sutis;
- ou nosso DNA seria alterado pela irradiação magnética do cinturão de fótons;
- haveria tempestades solares que fritariam os humanos e 15% de eleitos da humanidade do nada passaria para a quinta dimensão;
- nos momentos fatídicos, entre ondas gigantescas e labaredas de fogo nos céus, as naves espaciais dos irmãos intergalácticos apareceriam e resgatariam os escolhidos que deveriam estar em locais previamente agendados...

        Poderíamos nos estender nestas previsões sem fundamentos científicos, algo milagrosas e fantásticas, incrivelmente com o atestado - falso - de revelação divina para muitos crentes místicos. 

          Acalmado o lufa-lufa que se estabeleceu, reacomodam-se os "eleitos" de plantão e já estão a escolherem novas datas. Será que estas consciências não desconfiam que qualquer espírito inteligente do Astral Inferior pode se fazer passar por Extra Terrestre ou Mestre Ascensionado, por um Preto Velho ou um Caboclo, por um Anjo ou Arcanjo? Independente da origem, seja quem for o sensitivo ou nomes de entidades, devemos sempre submeter ao crivo da razão e do bom senso, equilibrando religião, ciência e misticismo. Assim nos ensinam os grandes mestres da humanidade. E as venerandas entidades espirituais sempre nos alertam sobre o engambelo - aquilo que parece nem sempre é.

        Neste sentido, foi emblemático o Fórum On Line que a NASA, a agência espacial norte americana, realizou no final de novembro. Reuniu os principais cientistas do seu quadro - astrofísicos, doutores em propulsão a jato, geofísicos,... - e esclareceu o mundo sobre as previsões catastróficas, desmontando cientificamente as teorias de fim do planeta com data marcada. Ao mesmo tempo que a internet propicia a divulgação democrática de todo o tipo de conhecimento, também favorece a disseminação de inverdades e pode servir de instrumento às sombras espirituais que ainda jazem no planeta. Falanges de espíritos estão rebelados e momentaneamente “entocados” nas regiões trevosas da subcrosta – umbral. 

          Na dúvida, acreditemos sempre  no maior instrutor de todos os tempos  e que não podemos negá-lo, ao menos se não formos cristãos. São palavras de Jesus aos apóstolos curiosos, em seu sermão profético sobre o fim dos tempos: 

"Quanto àquele dia e àquela hora, ninguém o sabe, nem mesmo os anjos do céu, mas somente o Pai."

      Lembremos ainda Kardec, em O Evangelho Segundo o Espiritismo, página 58:

     "A Ciência e a Religião são as duas alavancas da inteligência humana: uma revela as leis do mundo material e a outra, as do mundo moral. Tendo, no entanto, essas leis o mesmo princípio, que é Deus, não podem contradizer-se. Se fossem a negação uma da outra, uma necessariamente estaria em erro e a outra com a verdade, porquanto Deus não pode pretender a destruição de sua própria obra. A incompatibilidade que se julgou existir entre essas duas ordens de idéias provém apenas de uma observação defeituosa e de excesso de exclusivismo, de um lado e de outro. Daí um conflito que deu origem à incredulidade e à intolerância."

Tiremos as preciosas lições que 2012 nos oportunizou.

Reflitamos profundamente!!!

Muita paz, saúde, força e união,

Norberto Peixoto
Eterno Aprendiz do Evangelho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics