CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

A nova geração de espíritos reencarnantes - os tempos são chegados.

"Até que a Humanidade se haja avantajado suficientemente em perfeição, pela inteligência e pela observância das leis divinas, as maiores perturbações ainda serão causadas pelos homens, mais do que pela Natureza, isto é, serão antes morais e sociais do que físicas." Allan Kardec.


“Digo-vos, em verdade, que esta geração não passará sem que estes fatos tenham ocorrido.” Jesus

         Para que na Terra sejam felizes os homens, preciso é que somente a povoem Espíritos bons, encarnados e desencarnados, que somente ao bem se dediquem. Havendo chegado o tempo, grande emigração se verifica dos que a habitam: a dos que praticam o mal pelo mal, ainda não tocados pelo sentimento do bem, os quais, já não sendo dignos do planeta transformado, serão excluídos, porque, senão, lhe ocasionariam de novo perturbação e confusão e constituiriam obstáculo ao progresso. Irão expiar o endurecimento de seus corações, uns em mundos inferiores, outros em raças terrestres ainda atrasadas, equivalentes a mundos daquela ordem, aos quais levarão os conhecimentos que hajam adquirido, tendo por missão fazê-las avançar.

          Substituí-los-ão Espíritos melhores, que farão reinem em seu seio a justiça, a paz e a fraternidade. A Terra, no dizer dos Espíritos(*), não terá de transformar-se por meio de um cataclismo que aniquile de súbito uma geração. A atual desaparecerá gradualmente e a nova lhe sucederá do mesmo modo, sem que haja mudança alguma na ordem natural das coisas. Tudo, pois, se processará exteriormente, como sói acontecer, com a única, mas capital diferença de que uma parte dos Espíritos que encarnavam na Terra aí não mais tornarão a encarnar. Em cada criança que nascer, em vez de um Espírito atrasado e inclinado ao mal, que antes nela encarnaria, virá um Espírito mais adiantado e propenso ao bem.

          Muito menos, pois, se trata de uma nova geração corpórea, do que de uma nova geração de Espíritos. Sem dúvida, neste sentido é que Jesus entendia as coisas, quando declarava: “Digo-vos, em verdade, que esta geração não passará sem que estes fatos tenham ocorrido.” Assim, decepcionados ficarão os que contem ver a transformação operar-se por efeitos sobrenaturais e maravilhosos.

Autor do texto: Allan Kardec – A Gênese, capítulo 15/27 (Os Tempos São Chegados / A Nova Geração). Publicado em Paris em 6 de janeiro de 1868. É uma das obras básicas do espiritismo.

(*) Nota - um dos espíritos a que Kardec se refere e que o assessoraram na elaboração dos conceitos de A GÊNESE, obra que faz parte do pentateuco da codificação espírita, foi GALILEU GALILEI, pela psicografia de Camille Flamarion.  Com todo avanço científico que tivemos desde a sua publicação, esta obra permanece atualíssima, notadamente no aspecto espiritual, pelo que podemos deduzir que o tempo terreno é diminuto diante dos ciclos evolutivos espirituais, que se completam com certos movimentos cósmicos - de fluxo e refluxo, de expansão e contração, de ir e vir - dos astros, galáxias, e miríades de nebulosas no universo que fogem a nossa compreensão. Tudo está interligado por fios "invisíveis" e em perfeita harmonia,  conforme nos instrui esta obra basilar do espiritismo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics