sábado, 10 de novembro de 2012

O médium neófito e a sua busca de espiritualização.

          Todo médium neófito deve procurar elevar-se para melhorar sua sintonia vibratória. Como podemos direcionar esta busca de espiritualização?

       A força do desejo, quando redirecionada para a satisfação dos anseios mais elevados da alma humana, torna-se o combustível da busca espiritual. Transforma-se, então, numa aspiração ardente, aludida nas palavras do Mestre: “Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e vos será aberto; pois todo o que pede recebe; o que busca acha e ao que bate se lhe abrirá” (Mt 7:7-8). Uma aspiração ardente pelas coisas do alto é mencionada em todas as tradições como necessária para se alcançar a iluminação espiritual. Nos “Ioga Sutras de Patanjali”, é dito que essa aspiração é um fator necessário e pode mesmo ser suficiente, se tiver a força e a constância necessárias para vencer os mais difíceis obstáculos.
      A atitude do buscador é determinada por seu entusiasmo. Como em tudo na vida, quanto mais energia dedicarmos a um empreendimento, maior a probabilidade de conseguirmos nosso objetivo. É bem verdade que toda uma série de outros pré-requisitos e técnicas apropriadas deverá ser levada em consideração, porém, quando o indivíduo está engajado de todo coração, seu entusiasmo e dedicação o levarão a procurar e desenvolver os meios que porventura sejam necessários para alcançar sua meta. Paulo de Tarso fala do anseio insopitável para alcançar o estado do Reino dos Céus quando escreve: “Gememos pelo desejo ardente de revestir por cima da nossa morada terrestre a nossa habitação celeste” (2 Cor 5:2).


Fonte:
OS ENSINAMENTOS DE JESUS E A TRADIÇÃO ESOTÉRICA CRISTÃ
AS CHAVES QUE ABREM O REINO DOS CÉUS NA TERRA
Raul Branco
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics