quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Os espíritos facilitam a cura física?

          Quando os mentores siderais facilitam a cura física por intermédio da medicina terrena, quer isto se realize de modo comum ou excepcional, é óbvio que os pacientes beneficiados não ficam obrigados a qualquer modificação moral ou mudança de raciocínio, nem os médicos também ficam obrigados a converter-se. Aliás, quase sempre sucede o contrário, pois os doentes salvos pela abnegação e capacidade dos médicos terrenos não demoram muito tempo em esquecer os benefícios recebidos, sentindo-se desobrigados de qualquer gratidão, só pelo fato de terem remunerado os seus serviços.
                   Os mais ingratos costumam associar certas coincidências fortuitas para justificar a sua cura, atribuindo o sucesso médico a fatores estranhos. Se o beneficiado é católico, quase sempre exprime a gratidão de sua saúde ao seu santo predileto.
            No entanto, o caso muda de figura quando acontece sob os auspícios do Espiritismo, pois tratando-se de uma doutrina espiritualista e sem obrigação de curar os males físicos dos seus adeptos, simpatizantes ou estranhos, os que são recuperados pela sua terapêutica mediúnica jamais olvidam os seus serviços incomuns e gratuitos, que lhes restituíram a saúde por intermédio dos espíritos benfeitores.

Ramatís - Mediunidade de Cura
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics