CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS EM BREVE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Influência negativa do Pai ou Mãe de Santé sobre seus iniciados - A Mão de Vumi ou de Defé.


      A Mão de Vumi ou Mão de Defé é a influência espirítico-mediúnico ne­gativa do Pai ou Mãe de Santé sobre um filho ou filha de santo que foram iniciados por eles e que permanecem sobre os mesmos, após o desencarne desse Pai ou Mãe de Santé.
      Essa Mão de Vumi nada mais é que o entre­laçamento espirítico-mediúnico deste filho ou filha de santo às más ações espirituais do dito Pai ou Mãe de Santé, quan­do os mes­mos estavam encarnados (esse Pai ou Mãe de Santé). Tem como ações negativas as práticas de rituais para a destruição de alguém, magia negra para separações de casais, desempregos, que­das morais etc., ficando assim os participantes de tais rituais presos, como devedores que são, às falanges negras evocadas para a execução de tais trabalhos, essa é a Lei.
     No entanto, afirmamos aqui que: não há cobranças para aqueles filhos ou filhas de santo que pertenceram à corrente desses Pais ou Mães de Santé infratores espirituais ou partici­param de tais trabalhos de forma ingênua, sem saber o que estavam fazendo, sem ter ideia da consequência dos mesmos.
     Os Tribunais do Astral são justos e jamais condenam inocentes. Portanto, não há necessi­dade de ritual de retirada de Mão de Vumi para estes que estão dentro deste caso, bastando um Batismo de Lei, de forma correta, e uma boa cobertura espiritual para resolver.
     Já para os participantes conscientes do mal que estavam fazendo, desde que sinceramente arrependidos (os Tribunais do Astral estão vigi­lantes), existem rituais próprios para a retirada da Mão de Vumi (um quando o Pai ou Mãe de Santé ainda estão encarnados, e um outro para quando os mesmos já desencarnaram).
     Esses rituais são segredos da Magia de Umbanda, que apenas alguns iniciados e inicia­das conhecem e que, sendo convenientemente aplicados, dão resultado positivo e livram os sinceramente arrependidos desse vínculo ou ligação. Mas não os livram, por exemplo, de seus karmas individuais. Esses todos nós temos que cumprir. Que Oxalá possa nos abençoar.

Por Maurício Omena (Yracuera) - Dirigente da Tenda Estrela do Mar – Transcrito do Jornal Clarim de Aruanda. Julho e agosto de 2012.
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