CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Como Surgiu o Homo Sapiens



A manipulação energética dos seres estelares


       Na longa série dos antepassados do homem, a ciência atual já enfileirou figuras como o Australopitecus (há 5 milhões de anos), o Homo Erectus (aproximadamente 2,5 milhões de anos atrás) etc. Os mais novinhos são o Homem de Neanderthal (há cerca de 200 mil anos), e finalmente o Homo Sapiens, há uns 50 mil anos. Esses dois últimos conviveram por pouco tempo, e finalmente o Neanderthal, que já reinara sobre o continente europeu, desapareceu, e o Homo Sapiens continuou...
      Inicialmente acreditou-se que o Sapiens era uma derivação do Neanderthal. Mas a paleogenética deparou-se com um enigma ao comparar o DNA de um e de outro: eles não apresentam parentesco genético. Não são descendentes um do outro. De quem, então, o Homo Sapiens herdou o seu DNA?
      Ramatís resume claramente a questão no capítulo “Plano Divino da Evolução” da obra Samadhi, Ramatís/Norberto Peixoto.
        "A maior parte dos grandes progressos tecnológicos e científicos verificados na História ocorreu, com autorização do Alto, por influência de culturas extraterrestres. Avaliai as insignes tábuas Sumérias, originadas a 3.000 a.C., e que vos trazem a história de como o Homo Sapiens aportou em vosso planeta. Há cerca de 50.000 anos, o Homem de Neanderthal era o máximo da vida da Terra quando o Homo sapiens inesperadamente surgiu, com as qualidades que o destacaram, pois manuseava as ferramentas e cultivava o solo com destreza. Será que essa nova espécie despontou abruptamente, como se fosse de uma noite para outra? A evolução não dá saltos extemporâneos, e o que parece aos vossos olhos inexplicável nada mais é que as potencialidades criativas do Cosmo sendo utilizadas. Não houve descontinuidade evolutiva do  Homem de Neanderthal quando do surgimento do Homo sapiens. Já naquela época se fazia útil a engenharia genética. Os corpos físicos, naquele contexto histórico e evolutivo do planeta, não tinham condições de abrigar espíritos transmigrados de outros orbes e detentores de um outro estágio consciencial. Houve um trabalho de  manipulação genética pelos engenheiros e geneticistas siderais responsáveis pelo aprimoramento dos corpos terrícolas, criando-se uma nova raça com o apoio energético para tais mudanças, com a conseqüente repadronização do DNA e reestruturação molecular, deixando os corpos físicos em condições de receberem as vibrações perispiríticas mais rápidas desses reencarnantes. Assim, a nova organização fisiológica, criada por método de manipulação genética, ficou adequada para suportar as repercussões vibratórias decorrentes da encarnação desses extraterrestres."
        Em momento não tão distante, esses Irmãos Maiores da humanidade terrestre se farão presentes outra vez... e então estaremos em condições de conhecer a verdade integral sobre nosso passado – o dessa classe de jardim da infância planetário, aonde outrora aportaram Mestres da Estrelas para conduzir as crianças espirituais aqui matriculadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics