domingo, 18 de dezembro de 2011

Sobre as atividades da Umbanda

Livro "A MISSÃO DO ESPIRITISMO"/ Hercílio Maes  - segue página 9 - teve primeira edição em 1967.

Aos leitores:

Em face da exigüidade de espaço nesta obra, não pudemos esmiuçar o assunto em toda a sua plenitude, quanto ao capitulo "Espiritismo e Umbanda".

No entanto, o preclaro mentor Ramatís prometeu ditar pelo médium uma obra mais vasta e pormenorizada sobre as atividades de Umbanda, esclarecendo os seus propósitos e sua significação no Brasil.

Então, serão esclarecidos satisfatoriamente os objetivos e a heróica atividade de inúmeros espíritos benfeitores, de elevada condição espiritual. que atuam no seio das falanges de Umbanda a fim de neutralizarem os efeitos maléficos da magia negra, prejudicial à evolução do homem. É um trabalho hercúleo, de atividade benfeitora, incorporado às hostes do Amado Cordeiro Jesus!

Nossa sincera homenagem aos espíritos resplandecentes, que abandonam sua moradia principesca, descendo ao nosso mundo desventurado, a fim de nos socorrerem nesta hora em que se aproxima a angustiosa calamidade do "Juízo Final", pela desobediência da nossa humanidade aos preceitos estatuídos no Evangelho de Jesus.


Curitiba, 27 de março de 1967


Edson Guiraud


Livro "A MISSÃO DO ESPIRITISMO" / Hercílio Maes - página 9 -  Primeira edição em 1967.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics