terça-feira, 22 de novembro de 2011

"Buscai e achareis"

PERGUNTA: — Poderíeis expor-nos algo de uma ação cientifica­ do Cosmo, em paralelo ao conceito do "Buscai e achareis", o qual é especificamente um código moral espiritual?
RAMATIS: — A sugestão imperativa do Cristo através do "Buscai e achareis", embora se refira a uma iniciativa de ordem moral e algo mística do espírito, implica na idéia de "pesquisa", porquanto, "buscar" ou procurar é sempre inves­tigar para encontrar. Assim, a legislação divina preceitua ao espírito encarnado que se movimente, incessantemente, na "busca" de sua própria realidade espiritual, malgrado tam­bém deva atender, disciplinadamente, às exigências justas do seu organismo físico. Além de outras revelações ocultas, que a humanidade terrícola irá identificando, tanto quanto se fizer o desenvolvimento "mental-espiritual" do homem, o conceito do "Buscai e achareis" é uma sequência miniatural da mesma Lei do Universo, que impele toda a criação para o progresso e aperfeiçoamento.
À medida que o homem conhece e distingue os elemen­tos fundamentais e responsáveis pela estrutura das formas físicas do mundo, servindo-se dos próprios recursos técnicos e científicos, se aproxima cada vez mais da ação criativa de Deus. Daí, o motivo por que a ciência humana deve ser res­peitada, uma vez que também é a miniatura da própria Ciên­cia Cósmica Divina. O equívoco censurável é quando os cien­tistas superestimam as suas próprias iniciativas e dispensam a presença de Deus. Assim, muitos laboratologistas ingênuos da matéria transitória olvidam que só "descobrem" aquilo que Deus já havia criado anteriormente, enquanto os seus triunfos são, apenas, produtos das leis e pensamentos que regem o Universo.
Sob o conceito do "Buscai e achareis", Jesus deixa o homem aperceber-se de que há de achar o que busca, porque isso já existe antes de ele se individualizar espiritualmente, como criação antecipada e produzida pelo Criador. E quem for mais perseverante e confiante, também há de encontrar, bem mais cedo, essaVerdade ou Bem Espiritual que"busca", porque, já de início, vibra sob melhor freqüência sideral. O convite sutil da Divindade, que se oculta sob o preceito do "Buscai e acha­reis" é para que o homem busque, mesmo através da ciência do mundo, a autenticidade da Vida. Mas, não se deixe deslumbrar pelas descobertas extemporâneas, que nada mais são do que simples"achados" do que Deus já criou. Não se exalte o homem, porque conseguiu descer à Lua, se ainda não logra penetrar um centímetro dentro de sua própria alma. Nem se orgulhe o cien­tista, por movimentar gigantesco avião, através do controle remoto, caso ainda não saiba dirigir a sua própria alma em paz, no seio da família. Buscai pelos caminhos científicos e técnicos da Terra, e "achareis", se fordes libertos da vaidade tola e do orgulho imponente, que faz o homem julgar-se mais importan­te e sábio do que o seu próprio Criador.


Ramatís - O Evangelho à Luz do Cosmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics