CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre a iniciação...


Sobre   a   iniciação   tem-se   geralmente   a   idéia   de que   é   apenas   uma   cerimônia   pela   qual alguém se converte em membro de uma sociedade secreta e que, na maioria dos casos, pode ser conferida a qualquer um disposto a pagar certo preço ou soma em dinheiro.
Se   é   verdade   que   seja   assim   a   chamada   iniciação em   ordens   fraternais   e   também   na maioria das ordens pseudo-ocultistas, a opinião é completamente errônea quando aplicada às iniciações nos vários graus das verdadeiras Fraternidades Ocultas, conforme uma rápida compreensão dos verdadeiros requisitos exigidos e de sua razoabilidade, logo esclarecerão.
Em  primeiro   lugar,   o   ouro   não   serve   como   chave para o Templo. Toma-se em conta o mérito, não o dinheiro, pois o mérito não se adquire num dia: é o produto acumulado das boas ações passadas. De modo geral, o candidato à iniciação é totalmente inconsciente de que é candidato. Quase sempre vive sua vida na comunidade, servindo   ao   seu   próximo durante dias e anos, sem outro pensamento para o futuro, até que um dia aparece em sua vida o instrutor,   um   Hierofante   dos Mistérios   Menores, apropriado   ao   país   em   que   ele reside.   Até   esse momento   o   candidato   esteve cultivando   internamente certas   faculdades, acumulando certos poderes para servir e ajudar, dos quais é quase sempre inconsciente ou não sabe como usar corretamente. A tarefa do iniciador é então muito simples: mostra ao candidato as faculdades latentes, os poderes adormecidos, e inicia-o no seu uso: explica-lhe ou demonstra-lhe pela primeira vez como o candidato pode despertar essa energia estática, convertendo-a em poder dinâmico.

Artigo completo em:

http://lojatriangulodafraternidade.blogspot.com/2011/08/iniciacao.html


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics