quarta-feira, 6 de julho de 2011

Briga dos Orixás!?


Pergunta: Orixás brigam por nossa cabeça como alguns afirmam por ai? Existem trabalhos para firmarmos Orixas de frente ou de coroa como ouvimos falar?
Pai Benedito: Encontramos ai meu filho infelizmente uma mostra bem clara da total desinformação em que vivem alguns filhos dedicados ao que acham ser Umbanda ou outra vertente afro.
Infelizmente estagnados no tempo, encontramos filhos que vivem mais de lendas do que estudo racionalizado sobre a real função dos Orixás na criação.
Em um apanhado rápido sobre Orixás encontramos de forma simples as manifestações das qualidades divinas que correspondem as etapas de formações do planeta e de todos que nele vivem, incluindo seus campos de força como: Cachoeiras, matas, lagos, fontes etc.
Partindo deste ponto encontramos os reinos naturais e suas ligações com a irradiação divina denominada Orixá.
Deduzir que Orixá influência em nossa sexualidade tendo uma fase "dual" ou seja, no primeiro semestre determinado Orixá é masculino e no segundo semestre o mesmo Orixá toma uma face feminina, influenciando na formação sexual dos seres é algo ainda que presenciamos nos dias de hoje e que nos mostra o quão desinformados algumas pessoas se encontram.
Humanizam Orixá a ponto de colocarem os mesmos para brigarem por uma "cabeça" ou trocar favores por comida, não é de se estranhar tais atitudes referente a homossexualidade masculina ou feminina ou ainda a vinganças sem fundamento algum.
O que a Umbanda precisa é espiritualizar-se ou seja, não viver de lendas e contos antigos e ultrapassados, mas sim, comprometer-se com as causas de Cristo neste momento tão importante para a humanidade.
Orixá não nos cobra de nossas responsabilidades, nossa consciência sim!
Guias não fecham caminhos, dão surra em médiuns ou são vingativos, nós é que somos nossos próprios algozes.
Diante desta informação fale a máxima de Jesus " É PRECISO TER OLHOS PARA VER E OUVIDOS PARA OUVIR"
Como ouvimos no ponto "UMBANDA TEM FUNDAMENTO, MÁS REALMENTE PRECISA SE PREPARAR E MUITO" 

Com muito carinho e luz

PAI BENEDITO
Canalizado por Géro Maita
http://ceuesperanca.blogspot.com/
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics