CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS EM BREVE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Sede mansos de coração"



PERGUNTA: - Qual é o motivo por que os espíritos extraem vitalidade humana, mesmo sem operar por enfeitiçamentos?
RAMATÍS: - É de senso comum que os espíritos agem noutro campo vibratório, cuja freqüência ultrapassa a vibração comum da matéria; e, por isso, precisam de um elemento intermediário que funcione como elo de ligação entre os dois planos espiritual e físico.
Os glutões espirituais precisam de energia vital humana para entreterem funções similares à digestão, atuando nos lares desarmonizados; os alcoólatras procuram as criaturas sensíveis à função de "canecos vivos", a fim de sorverem os vapores etílicos e mitigarem a sede de álcool; os fesceninos necessitam de forças da esfera sexual dos vivos para satisfazerem as suas relações sexuais nos lupanares! Conseqüentemente, os espíritos subvertidos buscam as criaturas viciadas, rebeldes ou descontroladas, a fim de excitar-1hes os mesmos vícios que cultivavam quando encarnados, e que os afligem depois da perda do corpo físico. Eles necessitam baixar suas vibrações perispirituais em direção à matéria, e vincular-se aos encarnados com a predisposição de serem os "repastos vivos", que devem atender a todos os desejos subvertidos.
Sabendo que o descontrole mental e emotivo favorece o desperdício de "tônus vital" à periferia do cerebelo dos vivos, os espíritos malfeitores procuram perturbar o psiquismo das criaturas imprudentes, incentivando- 1hes os contratempos, decepções e preocupações que possam irritá-los até ao descontrole. É por isso que Jesus, o Médico das Almas, insistia na sua recomendação, "Sede mansos de coração", espécie de vacina preventiva contra a ira e a cólera, que armazena combustível degradante para os vampiros das sombras!

Magia de Redenção.
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