CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Instalação Loja Maçônica Mista Triângulo da Fraternidade

Ir.: V.: M.: Milton nos preparativos finais antes do inicio da sessão.


Queridos irmão planetários,
É com grande alegria que comunicamos a ocorrência da sessão inaugural de instalação da Loja Maçônica Mista Triângulo da Fraternidade.
Compartilhamos o link com as fotos dos preparativos:
Um tríplice e fraternal abraço,
.:Norberto Peixoto:.
Um eterno aprendiz da Arte Real

* * *

VERDADE acima de tudo, amparada na JUSTIÇA e apoiada pelo AMOR.

A maçonaria mista é de caráter universal, cujos membros - homens e mulheres - cultivam o estudo para espiritualização do indivíduo, a filantropia, justiça social,  humanidade, altruísmo e os princípios da liberdade universalista, democracia e igualdade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade.

Lembramos que nos idos dos primeiros pedreiros livres, os lugares onde se reuniam  os maçons inicialmente era nas igrejas, independente de que religião fosse o templo, preservando-se incólume os direitos de cada indivíduo praticar a religião ou credo de sua preferência, mantendo-se eqüidistante das diferentes seitas ou credos. A essência da filosofia maçônica  ensina a todos como respeitar e tolerar as religiões diversas de seus membros.
Um dos pilares da Maçonaria é a neutralidade quanto às religiões e à política. Nos templos maçônicos por todo o mundo – em Lojas masculinas, femininas e mistas, podem conviver pessoas das mais diversas religiões, ideologias políticas, raças – quanto ao sexo há controvérsias. E como podem conviver assim tranquilamente? Simples: é proibido tratar-se destes assuntos.
Então, uma Loja Maçônica pode funcionar em qualquer lugar – como nas tabernas inglesas - e manter-se cumprindo este preceito básico. Falo isso porque a Loja Triângulo da Fraternidade funcionará nas dependências destinadas à assistência da Choupana do Caboclo Pery – um templo de Umbanda como se sabe – mas não desviará um milímetro desta neutralidade. Não será uma Loja Maçônica Mista de Umbanda e sim uma Loja Maçônica Mista funcionando num templo de Umbanda.
Todos são bem vindos: umbandistas, católicos, evangélicos, protestantes, africanistas, taoistas, xintoístas, xamanistas, etc. Inclusão, convergência e identificação nos unem. Viemos para construir.
Para maiores informações, me procurem na secretaria da Choupana às sextas-feiras ou pelo email mlopesteixeira@gmail.com

Um tríplice e fraternal abraço,

Ir:. Milton :. 
V:. M:. Loja Maçônica Mista Triângulo da Fraternidade
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics