sábado, 19 de março de 2011

Jesus na Umbanda

Para se chegar ao Pai Maior, os homens criaram as religiões, junto com seus rituais próprios, que nos auxiliam a fazer esta ligação. Mas, independente de qualquer religião, será nos ensinamentos de Jesus que encontraremos o caminho seguro para chegar ao Pai. Por isso o Mestre nos disse:
Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, senão através de mim” (João 14, 6). Ninguém chegará a planos celestes sem antes vivenciar plenamente Seu Evangelho. Essa é a única maneira de obtermos a paz e a harmonia para o nosso espírito, e este equilíbrio se refletirá no nosso planeta transformando-o em um mundo sem dores nem aflições.
Jesus para a Umbanda é o Mestre Supremo, o grande luminar de toda a humanidade. Ele veio nos trazer, por amor, a libertação através da palavra, dos ensinamentos e de Seus exemplos. Jesus é o governador do nosso planeta.
Pela Sua personalidade com base na amorosidade, na mansuetude, na benevolência, na tolerância e na sabedoria, entre tantas outras virtudes, representa para nós, umbandistas, a energia do Orixá Oxalá.
Se ainda somos escravos das inferioridades conhecidas, e que são a causa das nossas desgraças, das dores, dos sofrimentos, das doenças, tratemos, hoje mesmo, de por em movimento o trabalho de nossa recuperação através de um treino diário de mentalização e prática no bem. Vamos colocar em prática todo o ensinamento deixado por Ele.

Assista o vídeo da palestra:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics