quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ramatís - a singularidade do seu pensamento


Pergunta: Algumas pessoas duvidam que seja o espírito Ramatís e comparam dizendo que o texto e o estilo do atual sensitivo não são iguais ao vosso de outrora. Podeis nos esclarecer a respeito?

Ramatís: Os abacates e as laranjas são  diferentes entre si, embora pindurados num mesmo galho de abacateiro ou de laranjeira. As bananas tem variações de concentração de potássio, todavia um ùnico cacho as sustentam na bananeira. Uma mulher nasce em média com 1 milhão de òvulos que são desiguais entre si e podem gerar em muitos casos inermes trigêmeos semelhantes mas não iguais. Diante da diversidade do micro e macrocosmo e do imperioso compromisso de ensinar as almas a pescarem e a não só esperarem o peixe descamado à beira do barquinho da vida, que diferença isto fará perante o objetivo maior de levarmos o conhecimento libertador aos que precisam? 
Os pensamentos afins com o meu formam um "oceano". Se uma mente ou outra que também emitem ondas ficarem cientes da singularidade* deste "oceano", podeis presumir que ambas assumiram o mesmo estado de consciência que emito habitualmente as minhas ondas mentais podendo exteriorizar o meu pensamento. O espírito é como o vento, sopra aonde convém e os encarnados não podem engaiolá-lo qual fazem com os passarinhos. Ocorre que alguns cidadãos saudosistas se iludem com a altura das ondas, eis que tentam provar que uma é mais alta e outra, de médium nesta encarnação umbandista, mais baixa. É a humildade da emissão que determina o alcance e não o cumprimento da onda, como se os que expressam nossos pensamentos diferentes do sensitivo de outrora não nos alcançassem, como avião teco-teco que está abaixo da altitude do jato, posturas eletivas e sectaristas dispensáveis. Uma onda pequena alcança mais longe do que muitas vezes as grandes amplitudes imaginam alcançar. Os simples atingem a "perfeição" ao qual Jesus falou unindo-se a Ele em pensamento crístico e através das ações construtivas. Simplifiquemos as diferenças morfológicas e realizemos mais o conhecimento em essência, duvidando menos da forma como ele se expressa, assim como nem sempre o vasilhame que mais nos agrada embala o perfume que apreciamos.

(*) Singularidade:  Na matemática algumas vezes é chamada singularidade espaço-tempo. É, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas.Podemos inferir que um pensamento individual emissor atraindo muitos outros pensamentos individuais afins torna-se coletivo,  chegando ao ponto de se tornar uma unidade...Daí não importa mais a individualidade que originariamente o emitiu primeiro pois o Um está no todo e o Todo está no um.Ou seja, o pensamento de Ramatís sofre do efeito de singularidade e é realmente  um oceano mental de ondas que tangencia o Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics