CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

O CURSO FOI PROVISORIAMENTE SUSPENSO PELO RECESSO CORONAVÍRUS. REMARCAREMOS FUTURAMENTE E TODOS OS INSCRITOS TEM SUA VAGA GARANTIDA.


CURSO UMBANDA PÉ NO CHÃO COM NORBERTO PEIXOTO.

- PRESENCIAL E GRATUITO.

O curso objetiva transmitir aos participantes uma consciência espiritual, dentro da tradição de oralidade da Umbanda de raiz; presencial, de boca a orelha. A palavra verbalizada é fundamento, conduz axé e um fluxo de consciência do espiritual para o material, do orientador para os “alunos”.

INÍCIO: dia 18 de março de 2020, encontros semanais, toda quarta-feira, com DURAÇÃO de 8 a 10 semanas.

HORÁRIO: das 20 h e 00 min às 21 h e 30 min (o portão de entrada abre às 19 h e 30 min).

LOCAL: Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade

Rua Barão de Tramandaí, nº 23 – Passo d’Areia

Porto Alegre – RS

INSCRIÇÕES: somente 30 vagas e as inscrições serão presenciais em dia de Gira, na secretaria do Grupo de Umbanda Triângulo da Fraternidade, às sextas-feiras à noite, a partir do dia 28/02/20. Não faremos inscrições por email ou WhatsApp. É pré-requisito comparecer, se fazer presente para se inscrever. As aulas não serão gravadas nem transmitidas ao vivo.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

As aulas serão dinâmicas – o primeiro tempo de sustentação oral pelo facilitador e o segundo interativo com perguntas e respostas. Não utilizaremos recursos audiovisuais e não concederemos certificado. Os conteúdos estão no livro UMBANDA PÉ NO CHÃO. Recomendamos a leitura do livro para melhor aprendizado de cada aula, conforme o programa a seguir:

Origem e história da Umbanda: advento do Caboclo das Sete Encruzilhadas

Estrutura astral do movimento umbandista

O que são Orixás, Guias e Falangeiros

Formas de apresentação dos espíritos

As linhas de trabalho

As firmezas e tronqueiras

O cruzeiro das almas

A Curimba, os cantos e os toques – a música sacra de terreiro

Os preceitos

As consagrações

A convergência universalista da Umbanda

As influências e diferenças dos cultos africanos, da pajelança indígena,

do catolicismo e do espiritismo

O axé através da mediunidade;

Estrutura energética do homem, Carma e regência dos Orixás

Finalidade dos amacis e banhos de ervas

A importância do ritual, o espaço sagrado nos terreiros e sua diversidade de culto

O transe nos terreiros

A incorporação consciente

As diferenças ritualísticas e a formação da consciência umbandista

A união nas desigualdades; Religião, filosofia, ciência e arte

A magia na Umbanda; as dimensões física, etérica, astral e a movimentação

mediúnica de energias entre elas;

O fundamento dos elementos e dos condensadores energéticos: ar, terra, fogo e água, álcool, ervas, a fumaça, o som; as guias; os pontos riscados; a pólvora; as oferendas; a água;

Os fundamentos do congá (atrator, condensador, dispersor, expansor,

transformador e alimentador)

A sessão de caridade;

O preparo

O desenvolvimento mediúnico

O que se aprende nas sessões de desenvolvimento?

Os passes e aconselhamentos espirituais

Por que os Orixás não incorporam?

A desobsessão na umbanda

O que sãos Orixás?

Os sítios vibracionais dos Orixás

Alguns tipos psicológicos associados aos Orixás; Oxalá, Yemanjá, Xangô, Ogum, Iansã, Oxum, Oxossi, Nanã Buruquê, Omulu.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Ramatís - a singularidade do seu pensamento


Pergunta: Algumas pessoas duvidam que seja o espírito Ramatís e comparam dizendo que o texto e o estilo do atual sensitivo não são iguais ao vosso de outrora. Podeis nos esclarecer a respeito?

Ramatís: Os abacates e as laranjas são  diferentes entre si, embora pindurados num mesmo galho de abacateiro ou de laranjeira. As bananas tem variações de concentração de potássio, todavia um ùnico cacho as sustentam na bananeira. Uma mulher nasce em média com 1 milhão de òvulos que são desiguais entre si e podem gerar em muitos casos inermes trigêmeos semelhantes mas não iguais. Diante da diversidade do micro e macrocosmo e do imperioso compromisso de ensinar as almas a pescarem e a não só esperarem o peixe descamado à beira do barquinho da vida, que diferença isto fará perante o objetivo maior de levarmos o conhecimento libertador aos que precisam? 
Os pensamentos afins com o meu formam um "oceano". Se uma mente ou outra que também emitem ondas ficarem cientes da singularidade* deste "oceano", podeis presumir que ambas assumiram o mesmo estado de consciência que emito habitualmente as minhas ondas mentais podendo exteriorizar o meu pensamento. O espírito é como o vento, sopra aonde convém e os encarnados não podem engaiolá-lo qual fazem com os passarinhos. Ocorre que alguns cidadãos saudosistas se iludem com a altura das ondas, eis que tentam provar que uma é mais alta e outra, de médium nesta encarnação umbandista, mais baixa. É a humildade da emissão que determina o alcance e não o cumprimento da onda, como se os que expressam nossos pensamentos diferentes do sensitivo de outrora não nos alcançassem, como avião teco-teco que está abaixo da altitude do jato, posturas eletivas e sectaristas dispensáveis. Uma onda pequena alcança mais longe do que muitas vezes as grandes amplitudes imaginam alcançar. Os simples atingem a "perfeição" ao qual Jesus falou unindo-se a Ele em pensamento crístico e através das ações construtivas. Simplifiquemos as diferenças morfológicas e realizemos mais o conhecimento em essência, duvidando menos da forma como ele se expressa, assim como nem sempre o vasilhame que mais nos agrada embala o perfume que apreciamos.

(*) Singularidade:  Na matemática algumas vezes é chamada singularidade espaço-tempo. É, aproximadamente, um ponto do espaço-tempo no qual a massa, associada com sua densidade, e a curvatura do espaço-tempo (associado ao campo gravitacional) de um corpo são infinitas.Podemos inferir que um pensamento individual emissor atraindo muitos outros pensamentos individuais afins torna-se coletivo,  chegando ao ponto de se tornar uma unidade...Daí não importa mais a individualidade que originariamente o emitiu primeiro pois o Um está no todo e o Todo está no um.Ou seja, o pensamento de Ramatís sofre do efeito de singularidade e é realmente  um oceano mental de ondas que tangencia o Brasil.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics