CALENDÁRIO VERÃO 2018.

ENCERRAMENTO 2017

08/12/17 – 6ª Feira: Sessão Pública.

15/12/17 – 6ª Feira: Última Sessão Pública.

Calendário Verão 2018

Atenção: Janeiro e Fevereiro Sessões Quinzenais!

12/01/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

26/01/18 – 6ª Feira Sessão Pública.

09/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

23/02/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

09/03/18 – 6ª Feira – Sessão Pública.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Omulu - tipos psicológicos



Orixá da transformação e agente cármico a que todos os seres vivos estão subordinados. Omulu rege a "reconstrução de corpos" para os espíritos ocuparem ao renascer. Assim todos nós temos o corpo de acordo com a nossa necessidade de reajustamento evolutivo. Todas as doenças físicas que somos receptivos são necessárias ao fortalecimento de nossos espíritos. Omulu não causa doença, ele a leva embora, “devolve” para a Terra.
Corresponde a nossa necessidade de compreensão de carma, de regeneração, de evolução, transformações e transmutações existenciais.
Representa o desconhecido e a morte, a terra para onde voltam todos os corpos e que não guarda apenas os componentes vitais para a vida, mas também o segredo do ciclo de nascimento e desencarne.
É o Orixá da Misericórdia. Está presente nos leitos dos hospitais, ambulatórios, em todas as enfermidades e a sua invocação, nessas horas, pode significar a cura, o alívio e a recuperação da saúde. ( dentro da Lei Divina - merecimento).
Ele transforma tudo e descarrega para a terra.

Os tipos psicológicos dos filhos de OMULU podem ser fechados, amuados, sem jeito no trato social e apagado na conquista amorosa. São de grande resistência e capazes de enormes esforços. Tendem ao pessimismo, com idéias auto-destrutivas que os prejudicam no dia a dia. São um tanto solitários e melancólicos, podendo ser amargos com as pessoas. Por outro lado, para ajudar alguém doente, são determinados, resistentes e obstinados para auxiliar. Podem reprimir suas ambições pessoais, adotando uma vida de humildade, de pobreza voluntária e até de certa flagelação psíquica. São lentos, todavia de grande perseverança, sendo firmes como uma pedra quando querem algo. Assim perdem a espontaneidade e a flexibilidade para se adaptarem aos imprevistos do caminho, se tornando rígidos e resistentes às mudanças. Quando ofendidos, podem se tornar cruéis e impiedosos. São "protegidos" contra qualquer tipo de magia. A mediunidade é aguçada desde muito jovem.


Aspectos Positivos: Os filhos de Omulu chegam a ser “esquisitos” com seu temperamento controlado. Se dão bem nos estudos e pesquisas; medicina. São capazes de se anularem para proporcionar bem-estar a terceiros, fazendo disso sua maior motivação na vida. São dedicados aos outros, exímios curadores, altruístas, sensibilidade mediúnica apurada, ajudam a entender as dores, fiéis e zelosos pela amizade.



Aspectos Negativos: Ele está presente em nosso dia-a-dia, quando sentimos dores, agonia, aflição ansiedade, coceiras e comichões.
Esquisitice, vaidade exagerada, maldade, morbidez, indolência. São ciumentos e remoem sozinhos as suas mágoas. Mau-humor. São solitários, fixam-se nos sofrimentos, colocam-se como vítimas. fascinação, magoam pois só vêm os defeitos, orgulhosos, desconfiados e rígidos, depressivos e melancólico.

( este texto faz parte do livro "Umbanda Pé no Chão - Editora do Conhecimento )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics