No terreiro de Umbanda:

No terreiro de Umbanda:
"No terreiro de Umbanda todos são iguais e os assistentes não devem dar vazão às aparências do mundo profano na busca de sua espiritualização. Assim, quem frequenta um terreiro da Divina Luz jamais terá a oportunidade de identificar no corpo mediúnico, estando seus membros vestidos todos de branco, eventuais ou supostas diferenças intelectuais, culturais e sociais, tal como não podeis visualizar as cores das penas de um bando de araras voando. Não importa se por trás da roupa branca sacerdotal se encontra o advogado, o arquiteto, o militar graduado ou o diplomata, um rico empresário ou um simples camelô, a funcionária concursada ou a empregada diarista, todos estão ali reunidos em um mesmo espaço religioso, igualados na intenção de servir incondicionalmente os seus semelhantes como medianeiros de Jesus."
RAMATÍS - MEDIUNIDADE DE TERREIRO.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ogum - tipos psicológicos



– Atributo: Vontade e vitória - “Caminhos abertos”.
Energia propulsora da conquista. É o impulso da ação, do poder da vontade. ( o poder da fé).
É a força (luta) inicial para que haja a transformação. É o ponto de partida, aquele que está à frente.
É a vida em sua plenitude! É o poder do sangue que corre nas veias, a manutenção da vida!


Os tipos psicológicos dos filhos de OGUM podem ser irascíveis, excessivamente diretos em suas opiniões, francos em demasia e até impulsivos. São tenazes e agem com muita vontade e energia para alcançarem seus objetivos e não descansam enquanto não atingem a vitória, onde muitos já teriam desistido da luta e perdido as esperanças. Por serem demasiados francos, as vezes são arrogantes e auto suficientes, melindrando pessoas de estima baixa com certa facilidade. No entanto, pela franqueza e transparência em suas intenções, acabam angariando muitos amigos e admiradores, o que pode deixa-los um tanto vaidosos. Raramente são odiados.

Aspectos Positivos: Transmitem sinceridade e franqueza. Coragem, decisão, elegância. Liderança! Sabem também ser dóceis e amáveis; generosos.

Aspectos Negativos: Vontade fraca; apatia. Dificuldade de dizer “não”. São autoritários, ciumentos, covardes e teimosos. Egoísmo. Dificuldade de perdoar.

Florais (Bach) – Centaury, Vine, Cherry plum, Rock Water, Impatiens, holly.
Saint Germain – Curculigum, cocos, goiaba, piper, patiens, Leucantha.
Saúde: Doenças relacionadas ao sistema nervoso, o que torna sensível o seu aparelho digestivo.
As articulações: braços, pulsos e mãos.
Pontos fracos: cabeça e estômago.

Mineral: Rubi e água- marinha
Metal – ferro
Signo regente: Áries / Planeta – marte
Ervas: Espada de Ogum
Flor: cravo vermelho
Chackra: plexo solar

( este texto faz parte do livro "Umbanda Pé no Chão - Editora do Conhecimento )

LANÇAMENTO: MEDIUNIDADE DE TERREIRO.

LANÇAMENTO: MEDIUNIDADE DE TERREIRO.
Clique na imagem para comprar.

Sinopse:

Este guia de estudos é para todos os que praticam a mediunidade de terreiro e não encontram respostas satisfatórias que expliquem o que se passa em seu mundo íntimo. Composto por uma série de artigos inspirados por Ramatís, os textos nele contidos esclarecem a dinâmica umbandista, que embora não codificada está unida pela semelhança de conhecimentos disseminados no interior de seus terreiros. Temas controversos, como as experiências psíquicas anômalas, os desdobramentos astrais com relatos de contatos diretos com entidades do plano suprafísico, as falsas “obrigações” de trabalho, os métodos de indução ao transe mediúnico, a fisiologia oculta da degradação do perispírito de entidades exiladas para outros orbes, e a atuação de extraterrestres nos terreiros, são desvendados de forma clara, ao estilo didático de Ramatís, que praticamente dialoga com o leitor, visando a minorar o problema do preconceito e da ignorância acerca das potencialidades psíquicas dentro dos terreiros, muitos dos quais dominados pela fascinação coletiva, fé cega e obrigações subjugadoras.

Mediunidade de Terreiro compartilha ainda experiências sobre a atuação técnica dos mentores nas reconstruções extrafísicas e saneamentos do Umbral inferior, detalhes do Hospital da Metrópole do Grande Coração, descrevendo um desencarne com assistência espiritual, e desvenda os motivos da rejeição às religiões que realizam rituais para induzir aos estados alterados de consciência, deixando muito claro que o êxito de qualquer trabalho mediúnico está nos objetivos elevados de seus integrantes. Leitura imprescindível, reflexão necessária para os adeptos universalistas!

Aromaterapia com florais no facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics