RECESSO DIA 07/10/16

Informamos que no dia 07/10/16 não teremos sessão pública de caridade.

MOTIVO: recesso AMACI.

Livraria do Triângulo

Sinopse:

O autor resgata tradições ancestrais, histórias apaixonantes e esclarecedoras e nos aprofunda nos ensinamentos ocultos declarados, desvelando alguns saberes que se relacionam com a mitologia dos Orixás e, consequentemente, com a nossa essência. Em Os Orixás e os Ciclos da Vida, questões instigantes referentes à existência humana, inspiradas pelo espírito Senhor Ogum Sete Estradas (Ramaogundá), são elucidadas com profundidade. Afinal, o que são os Orixás? Por que eles foram criados? Como estas forças divinas nos influenciam? O que nos impulsiona a renascer em um corpo físico e qual o propósito de estarmos na Terra? Trazemos um carrego de vidas passadas? Isso significa que temos que sofrer para evoluir?

Esta obra, escrita numa linguagem acessível, serve como um guia de estudos e reflexão para umbandistas, adeptos das religiões da diáspora africana e simpatizantes em geral, afeitos a estes saberes milenares que “forjam” inexoravelmente à alma universalista do brasileiro. Que possamos nos conhecer um pouco mais ao entender os Orixás que se associam a nós como condutores dos ciclos das existências humanas. É possível termos um destino mais alvissareiro, com caminhos abertos para a bem-aventurança e corpo fechado para as enfermidades. Cabe somente a nós, a chave está em nossas mãos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Ogum - tipos psicológicos



– Atributo: Vontade e vitória - “Caminhos abertos”.
Energia propulsora da conquista. É o impulso da ação, do poder da vontade. ( o poder da fé).
É a força (luta) inicial para que haja a transformação. É o ponto de partida, aquele que está à frente.
É a vida em sua plenitude! É o poder do sangue que corre nas veias, a manutenção da vida!


Os tipos psicológicos dos filhos de OGUM podem ser irascíveis, excessivamente diretos em suas opiniões, francos em demasia e até impulsivos. São tenazes e agem com muita vontade e energia para alcançarem seus objetivos e não descansam enquanto não atingem a vitória, onde muitos já teriam desistido da luta e perdido as esperanças. Por serem demasiados francos, as vezes são arrogantes e auto suficientes, melindrando pessoas de estima baixa com certa facilidade. No entanto, pela franqueza e transparência em suas intenções, acabam angariando muitos amigos e admiradores, o que pode deixa-los um tanto vaidosos. Raramente são odiados.

Aspectos Positivos: Transmitem sinceridade e franqueza. Coragem, decisão, elegância. Liderança! Sabem também ser dóceis e amáveis; generosos.

Aspectos Negativos: Vontade fraca; apatia. Dificuldade de dizer “não”. São autoritários, ciumentos, covardes e teimosos. Egoísmo. Dificuldade de perdoar.

Florais (Bach) – Centaury, Vine, Cherry plum, Rock Water, Impatiens, holly.
Saint Germain – Curculigum, cocos, goiaba, piper, patiens, Leucantha.
Saúde: Doenças relacionadas ao sistema nervoso, o que torna sensível o seu aparelho digestivo.
As articulações: braços, pulsos e mãos.
Pontos fracos: cabeça e estômago.

Mineral: Rubi e água- marinha
Metal – ferro
Signo regente: Áries / Planeta – marte
Ervas: Espada de Ogum
Flor: cravo vermelho
Chackra: plexo solar

( este texto faz parte do livro "Umbanda Pé no Chão - Editora do Conhecimento )
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google analytics